Vasco está na 12ª colocação do returno do Campeonato Brasileiro
Terça-feira, 30/10/2018 - 10:33
"Lisca doido é Ceará". Embalado pela canção que homenageia o comandante da equipe, o Ceará venceu a sexta partida no segundo turno, chegou à quinta colocação e tem aproveitamento melhor que o Internacional no returno. A vitória dos cearenses complicou, porém, a situação do Atlético-MG, que chegou a quatro jogos sem vencer e tem apenas a 15ª campanha da segunda metade da competição.

O Galo tem a mesma pontuação que Chapecoense, Sport, Corinthians e Botafogo. Todos com 13 pontos. Nos critérios de desempate, o Alvinegro Carioca leva a pior e está entre os quatro do Z-4. A vitória do Timão sobre o Bahia fez o clube paulista sair da vice-lanterna após a 30ª rodada e deixar a zona da degola do returno. Já o São Paulo, que também estava beirando o perigo da zona, ganhou seis posições e chegou ao décimo melhor aproveitamento do segundo turno.



Na outra ponta da tabela, Palmeiras e Santos provam que ter uma defesa forte tem resultado direto na colocação da equipe no campeonato. Cada defesa sofreu apenas cinco gols em 12 partidas e lideram com sobras - Santos tem três pontos de vantagem para o terceiro e Palmeiras tem cinco a mais que o Peixe. O Alviverde ainda não sabe o que é derrota e chegou a 30 pontos em 36 possíveis. Enquanto o time de Cuca perdeu apenas uma vez e chegou a 69,4% de aproveitamento.

Vale destacar ainda a campanha do Atlético-PR, que venceu o Botafogo dentro de casa, e manteve o índice goleador do returno. É o ataque mais positivo, com 22 gols marcados. Flamengo, quarto colocado, vem em seguida, com 20 bolas na rede.

Fonte: GloboEsporte.com