Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 1 x 1 Internacional
Sábado, 27/10/2018 - 00:40
Alberto Valentim não festejou o empate por 1 a 1 do Vasco diante do Inter, resultado que mantém o time bem próximo da zona do rebaixamento. Porém, celebrou a atuação da equipe nesta sexta-feira, a classificando como a melhor desde que assumiu o Cruz-Maltino.
- Para mim foi a melhor (atuação sob seu comando), junto contra Flamengo e Santos. Eu tenho elogiado tanto eles nos treinos. Hoje seria um pecado se não tivéssemos empatado a partida. Pedi encarecidamente na preleção que jogássemos como treinamos - disse o treinador.
O Vasco foi a 35 pontos e dorme a sexta-feira em 13º lugar, a dois pontos do Vitória, que perdeu para o São Paulo nesta sexta e encabeça a zona do rebaixamento. O próximo duelo será sábado (03/11), contra o Fluminense, no Maracanã.
Outros tópicos da entrevista:
Vaias da torcida
Se nós tivéssemos em outra situação, em relação a números na classificação, a torcida teria aplaudido muito o time pela atuação que tivemos contra um time que está lutando para ser campeão.
Arbitragem
Com tantas dificuldades que estamos aqui, nunca saí chegando falando de arbitragem para vocês. Peguem o jogo do Santos que ninguém falou que o Santos fez gol irregular. Não abri a boca para falar de arbitragem. Minhas cobranças faço ao quarto árbitro.
A atuação
Gostei muito da equipe, tentando jogar. Com fase defensiva muito boa, com o Inter tendo poucas chances de gol. No contra-ataque, conseguiram fazer 1 a 0. Imediatamente pedi aos jogadores para que reagíssemos. Lógico que queríamos vencer, mas saio sabendo que a equipe fez uma grande partida.
Hoje temos que valorizar nosso ponto pela atuação do time. Temos que levar isso aí. Não era um jogo de vida ou morte. Repito: estávamos diante de um adversário muito forte que está lutando para ser campeão.
Entrada do Marrony
Marrony vem treinando bem. Queríamos ganhar a velocidade dele, a bola aérea dele pelo lado contrário. Minha ideia era essa. Ele foi bem no jogo.
Clássico com o Fluminense
Preciso saber quais jogadores estarão recuperados fisicamente 100%, para que eu depois decida quem serão os 11. O desenho tático e quem entrará em campo, a partir de segunda-feira eu começarei a quebrar a cabeça.
Vou ganhar mais dias com o Raul, que está agora com a gente. Temos o Lenon, que está quase pronto. Quanto mais reforços, mais dor de cabeça eu tiver para escalar, melhor será para o Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com