O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, a última convocação da seleção brasileira em 2018, para os amistosos contra Uruguai e Camarões. As grandes novidades da lista foram os meias Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do chinês Guangzhou Evergrande, que volta após a Copa do Mundo.
Antes de a lista ser anunciada, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, disse que jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro não seriam convocados, com o objetivo de não atrapalhar o andamento da competição nacional. Dedé, do Cruzeiro, foi a única exceção, visto que a Raposa não tem grandes ambições no Brasileirão e já está classificada para a próxima edição da Libertadores, com o título da Copa do Brasil.
Aos 18 anos, o goleiro Brazão, também do Cruzeiro, é o representante sub-20 nesta convocação. Em 2017, ele foi eleito o melhor goleiro do Mundial Sub-17 e já recebeu sondagens de clubes europeus.
O Brasil enfrentará o Uruguai, no Emitares Stadium, dia 16 de novembro, e Camarões, no dia 20, também em Londres, mas ainda sem estádio confirmado. Os treinos na capital inglesa começarão em 12 de novembro.
A convocação desta sexta-feira foi a última de Tite em 2018. A próxima acontecerá só em março de 2019, e, de acordo com o planejamento feito após a Copa do Mundo, a ideia já será chamar jogadores com quem o técnico deseja contar na Copa América.
Confira todos os convocados por Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);
Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP);
Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);
Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Willian (Chelsea-ING).
Fonte: GloboEsporte.com