Última vitória do Vasco fora de casa pelo Brasileiro foi no fim de novembro de 2017
Domingo, 21/10/2018 - 15:36
Além dos 85 gols sofridos na temporada, outra sina do Vasco em 2018 tem sido sua dificuldade para vencer como visitante. Com a derrota para o Sport por 2 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro (PE), o Cruzmaltino já se aproxima de ficar um ano sem obter os três pontos atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro. A última vitória foi dia 26 de novembro de 2017, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, no Mineirão (MG).

Somente Atlético-PR, Chapecoense e o lanterna Paraná, além do Vasco, ainda não venceram longe de seus domínios na competição. Na avaliação do lateral esquerdo Ramon, falta à equipe regularidade.

"Falta regularidade. A gente faz um bom jogo contra o Cruzeiro, mas aqui não consegue ter o mesmo ritmo do jogo passado. Acho que o Sport fez um pouco a mais que a gente", avaliou ao SporTV.

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda atuará como visitante contra Grêmio, Corinthians e Ceará, além do clássico com o Fluminense no Maracanã.

Técnico da equipe, Alberto Valentim cobrou um resultado positivo fora de casa.

"Queremos distanciar o mais rápido possível, e para que isso aconteça, precisamos vencer fora também".

Com a derrota para o Sport, o time de São Januário se manteve com 34 pontos. O Rubro-Negro foi a 31. Neste domingo, Ceará e Chapecoense, que também têm 31 e abrem a zona da degola, entram em campo.

Faltando oito rodadas para o término da competição, o Vasco recebe na próxima sexta-feira o Internacional em São Januário.

Fonte: UOL