Carrasco do Sport, Yago Pikachu deve receber atenção especial no jogo deste sábado
O jogo contra o Vasco, às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro, é tratado como um confronto direto pelo Sport. Isto porque as duas equipes brigam contra o rebaixamento e, em caso de vitória, além de pontuar, o Leão consegue frear a reação dos cariocas e derrubá-los na tabela de classificação. Não bastasse todo o clima que a partida carrega, há uma outra preocupação dos rubro-negros. E ela tem nome: Yago Pikachu.
O meia do Vasco tem uma fama de carrasco entre todos os torcedores do Sport desde quando ele ainda defendia o Paysandu. Normalmente, ter Pikachu do outro lado significa dor de cabeça. Afinal, em oito partidas disputadas contra o Leão, ele marcou seis gols. Dois deles na vitória vascaína por 3 a 2 sobre os rubro-negros no primeiro turno, em São Januário. Aquela atuação reforçou ainda mais a fama que o camisa 22 carrega.
Portanto, há uma preocupação dos jogadores do Sport em relação a Pikachu, que, ao longo do tempo, se consolidou como uma das principais peças do time do Vasco. Neste ano, foram 18 gols marcados, sendo nove na Série A.
- Temos de pensar um pouco mais forte. Se for preciso dar uma chegadinha para intimidar (risos). Marcão e Jair podem fazer isso e Marcão é especialista. Marcão sabe que ele gosta de chegar na área. Milton também já trabalhou lá, sabe os pontos fortes e vai saber explorar os pontos fracos do Vasco - disse o atacante Hernane.
Fonte: GloboEsporte.com