Alberto Valentim fala sobre Fabrício, escolhas no time e pede vitória fora de casa
Terça-feira, 16/10/2018 - 07:32
Fabrício no meio, Henrique no ataque, Ríos na ponta... Desde quando chegou ao Vasco, no fim de agosto, o técnico mostrou coragem - como ele mesmo admite - para mexer no time e tentar melhorar a condição na tabela.

Algumas alterações, como Fabrício no meio, foram criticadas pela torcida. O resultado, porém, apareceu contra o Cruzeiro: ali, mais avançado e com liberdade, mesmo com vaias em São Januário, o lateral-esquerdo cruzou para o gol de Pikachu. E Valentim explicou o motivo da aposta.

- O Fabrício vinha treinando forte, bem. Os números da fisiologia mostravam que era o que mais corria, mais distância percorrida, mais intensidade. Vi uma possiblidade de colocá-lo numa posição que conheço da época do Palmeiras. Está fazendo bem. Acho que tem uma pressão em cima dele por causa de coisas passadas. Mas ele tem me ajudado - disse, em entrevista exclusiva.

Valentim admite que é preciso coragem para mexer quase que drasticamente na estrutura de uma equipe já formada e com o Campeonato Brasileiro em disputa, mas explica que não foge da leitura tática.

- Corajoso talvez seja uma palavra também, mas o meu discurso para os jogadores é muito simples. Lógico, dentro de uma leitura tática e técnica que seja nossa e do adversário, eu falo que quem treinar bem e forte vai jogar - completou.

Com 34 pontos depois de vencer o Cruzeiro, o Vasco se afastou da zona de rebaixamento, mas ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro - na próxima rodada, enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

- Para fazermos uma classificação e distanciarmos o mais rápido possível do Z-4, precisamos vencer fora. Temos agora um adversário difícil, confronto direto e precisamos procurar vencer essa partida - finalizou o treinador.



Fonte: GloboEsporte.com