O Vasco está aliviado após ter deixado a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, fez o clube respirar na tabela. Antes de entrar em campo, o zagueiro Leandro Castán fez um pedido para o time: "sangue nos olhos".
No vídeo com os bastidores da partida, divulgado pelo clube na manhã desta terça-feira, é possível ver o defensor usando toda a sua liderança e experiência para motivar os companheiros a buscar a vitória, que após 90 minutos veio a acontecer.
"É todo mundo junto que chega. Vamo bora, Vamo bora. É hoje, é hoje. Sangue nos olhos. Esses caras não podem vir na nossa cara não, nem a pau. Vamos ganhar essa p...", disse o jogador em parte do seu discurso na preleção.
O Vasco deixou a zona da degola e subiu duas posições, agora em 16º lugar, com 28 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense, porém, com uma vitória a mais que o time catarinense. A última vitória da equipe antes do Bahia foi justamente contra a Chape, no dia 26 de agosto, pela 21ª rodada.
Na quinta-feira, o clube volta a campo para enfrentar o Santos, às 20h, no Pacaembu, em jogo adiado da terceira rodada do Brasileiro.
Fonte: Extra Online