Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 2 x 1 Bahia
Segunda-feira, 24/09/2018 - 23:30
Uma vitória que tira o time da zona de rebaixamento, interrompe a sequência negativa e dá fôlego para a sequência do campeonato. Depois de quatro derrotas e um empate no Brasileiro, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda e subiu da 18ª para a 16ª posição, com 28 pontos - o mesmo que tem a Chapecoense, o primeiro time do Z-4.
O treinador Alberto Valentim comemorou a primeira vitória da equipe sob seu comando e também a tranquilidade que esse resultado dá ao Cruz-Maltino.
- Muito aliviado. A vitória era primordial não só para a classificação, mas também para termos mais tranquilidade. Começamos mal, com os jogadores nervosos. Martín fez boas defesas. Depois equilibramos. Depois da expulsão era para termos mais tranquilidade. Mas eles estão de parabéns, foram guerreiros. Foi uma vitória muito importante. Dá tranquilidade ver que não está na zona de rebaixamento. Mais ainda a tranquilidade para trabalhar.
- Aqui é Vasco. E precisamos melhorar a classificação porque o Vasco merece. Repetir o que fizemos de bom e melhorar. Estamos trabalhando muito.
O jogo estava empatado por 1 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo quando a estrela de Marrony brilhou. O jovem de 18 anos saiu do banco aos 15 minutos da etapa final para marcar o segundo do Vasco e dar a vitória ao time de Alberto Valentim.
- Faz parte do elenco. Agora vamos trazer o Rodrigo, volante, por causa das fraturas (Desábato e Bruno Silva). Eles precisam estar prontos para jogar. Falo muito isso para eles. O Marrony tem ido bem e hoje foi coroado. Tem muita personalidade.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Paraná, na segunda-feira, às 20h. Antes, o time enfrenta o Santos no Pacaembu, na quinta, também às 20h, em jogo válido pela terceira rodada.
Outras declarações de Alberto Valentim:
Torcida
Senti um calor enorme da torcida, se fez muito presente. Torcedor nos incentivou. Claro que depois teve a cobrança. Nós estamos juntos, meu pedido a eles era isso, de irmos juntos. Assim somos mais fortes.
Conversa com os jogadores
Um dos tópicos da preleção foi para fazermos nosso jogo com posse, dinâmica, qualidade... Depois reforcei no intervalo. Precisávamos de paciência. Conseguimos fazer o gol. O pênalti foi claríssimo. Os jogadores estão de parabéns pela vitória.
Dificuldades
Quando se perde muitas bolas na saída, fica difícil marcar. Com a sequência de erros no início, tivemos dificuldade. Acredito que pelas defesas que o Martín fez, foi por isso, pela nossa dificuldade na saída.
Primeira vitória do Vasco sob seu comando
Não tínhamos vencido no meu comando ainda. Classificação onde não vamos ficar... O ser humano é normal ter um nervosismo. Com certeza hoje o mais importante era a vitória. Contra o Flamengo fizemos um bom jogo e não vencemos.
Coroação do trabalho
Vi muitas coisas boas nos últimos três jogos. Conceitos que treinamos. As vitórias não estavam saindo, e agora foi importante. Nos acertamos. Seria um pecado se a gente não conseguisse a vitória, até por tudo que fizemos por essa semana.
Opções
O Thiago fez uma semana muito boa de treinos. Jogam os que treinam bem. Perdemos jogadores perto do jogo, e isso atrapalhou. Sobre o Maxi, já comecei a quebrar a cabeça. Vamos ver com o departamento médico. O Lenon sentiu a coxa. Vamos ver.
Fonte: GloboEsporte.com