Futmesa: Estadual da modalidade Subbuteo acontece neste sábado; Sul-Americano será em outubro no Calabouço
Sábado, 22/09/2018 - 08:28
Será realizado no dia 22 de setembro às 9:00 horas o Estadual 2018 da modalidade Subbuteo. A competição acontecerá na sede aquática do Bangu A.C. situada na Av. Francisco Real, 1445 no bairro de Bangu.

Para a disputa do Campeonato Estadual, poderão participar apenas atletas filiados à Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ), independente da modalidade em que se encontram federados.

O Subbuteo é uma vertente do Futebol de Mesa praticada em mais de 40 países, em especial na Europa Ocidental. Este ano o Mundial da modalidade foi realizado em Gibraltar, um território britânico ultramarino localizado no extremo sul da Península Ibérica, nos dias 1 e 2 deste mês em diversas categorias. As competições nacionais este ano foram disputadas em julho em São Paulo-SP, tendo como campeões o CR Vasco da Gama (Brasileiro Interclubes) e Rony Suzuki (Fenix-PR – Brasileiro Individual).

Já o Sul-Americano da modalidade será realizado em outubro no Rio de Janeiro no do Club de Regatas Vasco da Gama – Sede do Calabouço, Rua Jardel Jércolis, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, entre os dias 12 e 14 de Outubro.

Fonte: Fefumerj