Alberto Valentim fará sua estreia em São Januário como técnico do Vasco
Sábado, 22/09/2018 - 13:38
Com o foco na importante partida contra o Bahia, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na tarde desta sexta-feira (21/09) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O treinador Alberto Valentim voltou a colocar os atletas para suarem a camisa em atividades técnicas e táticas. Antes da bola rolar para a movimentação, vale ressaltar, os jogadores também realizaram trabalhos físicos com os preparadores Ricardo Henriques e Mauro Britto.

Em entrevista coletiva, o comandante cruzmaltino valorizou a oportunidade de ter uma semana cheia para realizar treinamentos e revelou detalhes do planejamento traçado pela comissão técnica para a mesma. Alberto Valentim acredita que o período de trabalho fará o Gigante da Colina apresentar um futebol superior ao que foi visto diante do Flamengo, na semana passada, em Brasília.

- Com certeza estamos procurando aproveitar muito esses dias de treino, essa semana cheia. É a segunda que tenho desde que cheguei aqui. Precisamos levar muitas coisas do nosso treino para esse jogo contra o Bahia. Foi assim já contra o Flamengo e precisamos dar um salto de qualidade em relação ao que estamos trabalhando para as partidas. Estou cobrando muito os jogadores durante as atividades e vou cobrar também durante o jogo - disse o técnico, acrescetando logo na sequência.

- Quando a semana é cheia, começamos vendo o jogo anterior, até para vermos o que fizemos de bom nas fases defensiva e ofensiva. Precisamos corrigir o que estamos fazendo de errado nessas duas fases do jogo. O importante também é repetirmos as coisas que fizemos contra o Flamengo. Como fazer isso? No treinamento. Eu já falei que acredito muitos nos treinos e estamos aproveitando muito essa semana cheia. Quando não tem tempo, a gente acaba reclmando, então precisamos aproveitá-lo - declarou Alberto Valentim.

Marcada para a próxima segunda-feira (24), às 20 horas, a partida contra o Bahia será a primeira de Alberto Valentim como treinador do Vasco no Estádio de São Januário. Em sua estreia, o comandante espera ver o Caldeirão fervendo e jogando junto do time ao longo dos 90 minutos. Um triunfo sobre o Tricolor de Salvador pode fazer o Almirante subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- Vamos jogar em casa, perto do nosso torcedor, e ele será muito importante para nos deixar mais fortes. O Vasco é um time de massa, que possui muita torcida. Ela tem que estar próxima da gente, assim como esteve na semana que antecedeu o jogo contra o Flamengo. Teve cobrança? Claro que sim, mas eles também apoiaram. Vimos isso na partida de Brasília. Em casa, dentro de São Januário, esperamos que não seja diferente. Tenho certeza que os ingressos serão esgotados - concluiu o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco