Em nota, Identidade Vasco repudia agressão de conselheiros e pede punição a agressores
Terça-feira, 18/09/2018 - 07:32
Repudiamos a covarde agressão aos conselheiros do grupo Sempre Vasco e exigimos punição aos agressores e aos mandantes

Nesta segunda-feira (17) foi aprovada a autorização para o empréstimo requerido pela Diretoria Administrativa. O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, abriu a reunião assim que foi alcançado o quórum mínimo para a deliberação. Dos 178 presentes, 176 votaram a favor da autorização. O Identidade Vasco, com as devidas ressalvas já divulgadas em nota, votou em peso pela autorização do empréstimo.

A rara noite de consenso no Conselho foi, no entanto, gravemente manchada pela covarde agressão sofrida por dois Conselheiros do Grupo Sempre Vasco, que foram emboscados na saída da reunião.

Preservamos os nomes dos dois conselheiros a pedido dos próprios para não alarmar suas famílias, embora já esteja circulando nas redes a identidade dos agredidos.

Os dois conselheiros são constantes antagonistas do Identidade Vasco, mas em um momento como este jamais nos furtaríamos a expressar a ambos nossa plena solidariedade e o nosso mais veemente repúdio a este vil ataque, que não se coaduna com o ambiente que deve reinar entre os vascaínos, independentemente das opiniões políticas divergentes.

Impossível deixar de ligar isto à farta distribuição, pelo presidente Alexandre Campello, de ingressos e benesses, incluindo empregos remunerados, a membros de facções organizadas.

Não é à toa que relatos de sócios ameaçados, durante jogos em São Januário, por membros de Torcidas Organizadas ligados à Diretoria Administrativa, já começam de novo a surgir.

O lamentável episódio deste noite deve ser rigorosamente apurado, os agressores responsabilizados, assim como os possíveis mandantes.

Identidade Vasco
O Vasco é a nossa Identidade!
17/09/2018

Fonte: Facebook Identidade Vasco