Juvenil: Vasco goleia o Boavista por 7 a 1 e assume a liderança da Taça Guanabara Sub-17
Para assumir a liderança! A equipe sub-17 do Vasco da Gama entrou em campo diante do Boavista, na manhã deste sábado (15/09), no gramado do CT do Artsul, pela Taça Guanabara. Os Meninos da Colina levaram a melhor pelo placar de 7 a 1, com gols de Michael (2), Talles, Nicholas, Juninho e Figueiredo (2). O resultado positivo devolveu a liderança da competição para as mãos do time comandado pelo técnico Celso Martins. O próximo compromisso do Gigante no Estadual será o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (22), nas Laranjeiras.
Antes do apito inicial para Vasco e Boavista, as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Isaque Soares Souza, que faleceu na última quinta-feira (13/09), no Rio de Janeiro, vítima de câncer. Isaque integrava a categoria sub-14 do Gigante da Colina.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida demonstrando superioridade diante do Boavista e dominando as ações de jogo. Não demorou muito para o Gigante abrir o placar e, logo aos quatro minutos, Saulo cruzou na medida para Michael marcar de cabeça: VASCO 1 a 0. Na sequência, Talles deu passe para Michael mandar uma bomba no travessão. O Cruzmaltino seguia criando boas chances quando, aos 37 minutos, Vinícius driblou pela esquerda e tocou para Gabriel Pec chutar em cima do marcador. Aos 43 Vinícius cruzou para Talles cabecear e ampliar: VASCO 2 a 0.
O segundo tempo teve um cenário de equilíbrio, com o adversário criando oportunidades e sendo parado pela bela atuação do goleiro Lucão. O Gigante logo retomou o controle e, aos 18 minutos, Brendon tabelou com Juninho, que mandou no fundo da rede: VASCO 3 a 0. Mais tarde, aos 23 minutos, Gabriel Pec cruzou para Michael marcar novamente: VASCO 4 a 0. Aos 33 minutos, Nicholas ampliou para o Gigante: VASCO 5 a 0. Aos 41, João Carlos cruzou para Figueiredo marcar de cabeça: VASCO 6 a 0. No fim, ainda deu tempo para Figueiredo marcar mais um e o Boavista descontar, terminando VASCO 7 a 1.
Escalação do Vasco: Lucão, Saulo, Germano, Menezes e Riquelme; Juninho, Bruno (Vitinho) e Gabriel Pec (Nicholas); Talles (Brendon), Vinícius (João Carlos) e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.
Fonte: Site oficial do Vasco