Martín Silva vem sendo alvo de críticas de torcedores do Vasco; veja estatísticas do uruguaio no Brasileiro
Sábado, 08/09/2018 - 09:28
Acostumado aos elogios e à adoração da torcida desde que chegou ao Vasco, Martín Silva vive seu primeiro momento de contestação no clube. Com o time em má fase no Campeonato Brasileiro, o arqueiro passou a ser criticado nas redes sociais por seu desempenho.

Embora não tenha falhas gritantes nas últimas partidas, Martín chama a atenção por um dado: é apenas o 14º goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro.

Se for levada em conta a média, e considerando apenas goleiros com pelo menos oito jogos no torneio, ele cai para a 25ª posição, à frente de apenas outros três titulares: Marcelo Grohe (Grêmio), Danilo Fernandes (Internacional) e Anderson (Bahia).



Três preparadores diferentes

O baixo número de defesas é a grande bronca da torcida. Contra o América-MG, por exemplo, o goleiro levou dois gols. No primeiro, chegou a tocar na bola, mas ela entrou, o que gerou críticas. Pessoas próximas ao goleiro acreditam que ele perdeu poder de reação de bola, o que explica a dificuldade para defesas.

Martín começou o ano exaltado ao pegar três pênaltis na pré-Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, classificando o Vasco. Agora, passa por um momento de instabilidade longe dos jogos. Só em 2018, está em seu terceiro treinador de goleiros diferente.

Fabio Tepedino, com quem o uruguaio trabalhava desde 2014, deixou o clube no meio do ano. Thiago Mehl assumiu a função com a chegada de Jorginho; porém, Danilo Minutti chegou para o cargo quando o técnico Alberto Valentim foi contratado.

Fonte: GloboEsporte.com