Na calada da noite, como costumam dizer, o Vasco observou, se aproximou e contratou o volante Willian Maranhão. Até a última semana, a contratação, que ainda não foi anunciada mas já está certa, estava sob análise. Em uma investida rápida, o Cruz-Maltino se acertou com o Santa Cruz e fechou com seu último reforço para a temporada. O contrato é até o fim do ano.
Willian Maranhão já treina com o elenco do Vasco para o jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As inscrições para a competição, inclusive, se encerraram nesta terça, mas o Vasco correu e conseguiu regularizá-lo a tempo.
Antes de fechar com o Cruz-Maltino, Willian Maranhão estava no Santa Cruz. Foi contratado nesta temporada, começou no banco e deixou a equipe como titular absoluto. Quem acompanha o clube acredita que ele fará falta:
- Willian Maranhão foi um jogador que chegou ao Santa Cruz sem muita expectativa e deixou o clube como titular da equipe e uma das peças com quem o Tricolor queria contar para 2019. Saiu maior do que entrou. É um volante com força de marcação e muito vigor físico. É canhoto e pode até ser improvisado na função de lateral-esquerdo. Sua contribuição, no entanto, é mais na defesa do que no ataque. Seu apoio ofensivo é tímido – explicou o repórter Rômulo Alcoforado.
Willian Maranhão é o primeiro volante canhoto com quem o técnico Alberto Valentim poderá contar. Até então, tinha à disposição os destros Desábato, Bruno Cosendey, Bruno Silva (tem jogado como zagueiro), Andrey e Raul.
O treinador tradicionalmente escala equipes ofensivas por onde passa – o meia Wagner, inclusive, em entrevista coletiva, destacou isso na última segunda-feira. Um volante que não apoia tanto pode ajudá-lo a ter mais segurança defensiva no delicado momento do Vasco na temporada.
O reforço já está treinando normalmente com os companheiros desde o início da semana e passou por todos os testes físicos sem problemas. Se estiver em condições, deve ser relacionado para as duas próximas viagens do Vasco: para o jogo contra o América-MG e a partida diante do Vitória.
Fonte: GloboEsporte.com