Com conversas individuais e concentração, Alberto Valentim quer dar nova cara ao Vasco
Terça-feira, 04/09/2018 - 14:07
A derrota acachapante para o Santos por 3 a 0, no último sábado, no Maracanã, causou reações imediatas no técnico Alberto Valentim. Ainda tentando transmitir seus métodos de trabalho, o treinador deu aval à diretoria para decretar um regime de concentração máxima que teve início na noite do último domingo e que perdurará até o jogo desta quinta-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG).
Neste período, além dos treinos táticos intensificados no clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca (RJ), e do rigor com alimentação e fisiologia, Valentim quer ter conversas individualizadas com todos os jogadores do elenco. Por conta disso, até mesmo os atletas que estão lesionados estão participando da concentração.
"Essa iniciativa é muito importante para que eu possa acelerar o processo de conhecimento dos atletas. Eu estarei mais perto deles, e eles vão ter a oportunidade de me conhecer melhor, assim também como a minha comissão técnica. Vai servir para que a gente esteja mais junto. Quero encontrar os jogadores e conversar individualmente com cada um deles. Vamos ter tempo para assistir aos nossos jogos, observar o que de bom fizemos e o que precisamos melhorar. Vamos ter um cuidado maior para preparar todo mundo para os próximos jogos, que são importantíssimos para a gente", declarou Valentim.
Assim, os jogadores têm treinado no clube da Aeronáutica e retornado imediatamente ao hotel situado também na Barra da Tijuca, onde se submetem a uma rigorosa dieta preparada pela nutricionista do Vasco.
Um dos mais experientes do elenco, o meia Wagner acredita que o time irá evoluir com o novo treinador.
"O Valentim tem uma visão mais ampla. Confia bastante em nós. Avaliando os erros no vídeo do jogo do Santos, todos discutimos. Vamos evoluir", disse o jogador, deixando claro porém que o fato da equipe estar com seu terceiro técnico na competição atrapalha: "Quando há muita mudança de treinador é sempre difícil assimilar. São várias questões que fazem esta oscilação de tomar gols".
O Cruzmaltino viajará na noite desta quarta-feira para a capital mineira, e o jogo é visto como primordial, uma vez que a equipe ocupa a 16ª colocação e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Desde que assumiu, Alberto Valentim acumula duas derrotas, para Atlético-PR e Santos.
Fonte: UOL