Em seu quinto dia como treinador do Vasco da Gama, Alberto Valentim terá a missão de recolocar a nau cruzmaltina no caminho das vitórias. Neste sábado (01/09), às 19 horas, o Gigante da Colina mede forças com o Santos no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada de seis pontos por todos dentro de São Januário.
- Sabemos que a equipe do Santos é muito qualificada e que será uma grande partida. O Maraca com certeza será lotado pela nossa torcida. É um confronto direto e precisamos ir para cima do Santos para conseguirmos a vitória. Precisamos dos três pontos para dar uma distanciada da parte de baixo e começar a brigar por posições na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro - disse o jovem Andrey.
Uma das apostas do Almirante para a partida é justamente o volante. Além de se destacar nas roubadas de bola, o volante tem sido um importante elemento ofensivo. Com cinco gols, o prata da casa é o quarto jogador que mais balançou as redes com a camisa vascaína em 2018. É a melhor temporada do jovem desde que foi promovido aos profissionais há três anos.
- O Valentim teve pouco tempo para trabalhar nossa equipe, mas pediu para mantermos a organização e nos mantermos ligados taticamente. Também aproveitou para corrigir algumas deficiências que apresentamos nos últimos jogos e começar a passar seu plano de jogo. Esse treino de hoje foi apenas o segundo dele. Vai ter mais tempo para trabalhar na próxima semana, mas estou à disposição para atuar onde ele preferir - afirmou o prata da casa.
Embora acumule convocações para as divisões de base da Seleção Brasileira e possua um currículo de dar inveja nas divisões inferiores, incluindo a conquista e a participação em torneios nos mais diversos lugares do mundo, Andrey viverá uma nova experiência contra o Peixe. Será a primeira vez que o camisa 15 fará o que mais ama no gramado do Maracanã, algo que sempre sonhou.
- O Maracanã é um dos maiores palcos do mundo e será uma honra ter a chance de jogar por lá. Sonho de criança realizado. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida. Que ela compareça e nos incentive do primeiro ao último minuto. Será um dia marcante para nós. Dentro de campo, posso garantir, que vamos dar o nosso melhor para fazer um grande jogo e retribuir esse novo voto de confiança da nossa torcida - finalizou o camisa 15.
Fonte: Site oficial do Vasco