O sub-17 do Vasco da Gama entrou em campo diante do Botafogo, na manhã deste sábado (25/08), em partida válida pela Taça Guanabara. Os Meninos da Colina levaram a melhor no clássico, pelo placar de 3 a 0, com gols de Michael (2) e Brendon. O resultado colocou o Gigante em vantagem diante no Alvinegro na classificação, desempetando o número de pontos e abrindo três de vantagem na segunda posição. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Celso Martins no Estadual será diante da Portuguesa, no próximo sábado (01/09), no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
O duelo entre Vasco e Botafogo começou equilibrado, mas o Gigante mostrou o cartão de visitar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Foi quando Michael roubou a bola da zaga adversária e foi parado com falta na subida em velocidade. Na cobrança, Vinícius bateu com muito perigo e mandou à direita do goleiro alvinegro. Aos 12 minutos, em boa jogada pela esquerda, Menezes tocou para Talles acionar Gabriel Pec. O meia cruzou com muito perigo pela esquerda e a zaga cortou para escanteio. Mais tarde, aos 31 minutos, foi Vinícius quem invadiu a área e cruzou buscando Gabriel Pec, mas a defesa afastou. Na sequência, após falta sofrida por Vinícius, Riquelme cobrou pela direita com categoria e mandou no travessão.
Na volta para o segundo tempo, logo no minuto inicial, Michael aproveitou bobeira da zaga do Botafogo para finalizar, mas acabou mandando em cima do marcador, em chance muito clara para o Cruzmaltino na partida. Na sequência, Vinícius subiu em velocidade pela direita e finalizou para a defesa do goleiro, que não conseguiu evitar o tento vascaíno logo na sequência. Gabriel Pec cobrou escanteio para Michael cabecear no fundo da rede: VASCO 1 a 0. O Gigante ampliou aos 12 minutos, quando Michael recebeu na área, protegeu e marcou com categoria: VASCO 2 a 0. O Vasco seguiu criando boas oportunidades e viu as chegadas de Vinícius e de Gabriel Pec quase ampliarem o placar da vitória. Já no fim do jogo, o Figueiredo cruzou e Brendon completou para as redes: VASCO 3 a 0.
Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Menezes e Riquelme; Juninho, Bruno e Gabriel Pec (Brendon); Vinícius, Talles e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.
Fonte: Site oficial do Vasco