Martín Silva é convocado para amistoso do Uruguai contra o México em 7 de setembro
Carlos Sánchez, do Santos, Martín Silva, do Vasco, e Arrascaeta, do Cruzeiro, foram convocados pelo técnico interino do Uruguai, Fabian Coito, para o amistoso contra o México, no dia 7 de setembro, em Houston, nos Estados Unidos.
O trio do futebol brasileiro entrou numa lista de 25 nomes, todos do exterior, incluindo os consagrados Godín, Suárez e Cavani. Como o Brasileiro não respeita as datas Fifa, é praticamente certo que eles serão desfalque na 23ª rodada (veja a tabela aqui).
Este será o primeiro jogo do Uruguai depois da participação na Copa do Mundo na Rússia - a Celeste chegou até as quartas de final, quando acabou eliminada para a França.
Desde então, não há definição sobre o futuro do técnico Óscar Tabárez, de 71 anos, que está negociando com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a renovação do seu contrato para mais um ciclo de quatro anos, visando ao Mundial de 2022, no Catar.
Fabian Coito, técnico campeão sul-americano com a seleção sub-20 e quarto colocado no Mundial da categoria, ano passado, foi escolhido como o substituto provisório.
Veja a lista completa abaixo:
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) y Martín Campaña (Independiente).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), José María Giménez (Atlético de Madrid), Mauricio Lemos (Sassuolo), Gastón Silva (Independiente), Martín Cáceres (Lazio) e Diego Laxalt (Milan).
Meio-campistas: Nahitan Nández (Boca Juniors), Lucas Torreira (Arsenal), Matías Vecino (Inter de Milão) Rodrigo Bentancur (Juventus), Carlos Sánchez (Santos), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders), Federico Valverde (Real Madrid), Gastón Ramírez (Sampdoria) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro).
Atacantes: Jonathan Urretaviscaya (Monterrey), Gastón Pereiro (PSV), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo), Cristhian Stuani (Girona), Edinson Cavani (PSG) e Luis Suárez (Barcelona).
Fonte: GloboEsporte.com