Jorginho fala sobre sua saída do Vasco e apoia efetivação de Valdir: 'Se eles apostaram no Bigode, o Bigode vai dar certo'
Quinta-feira, 16/08/2018 - 18:42
Convidado do programa "Seleção Sportv" desta quinta-feira (16), o técnico Jorginho falou pela primeira vez sobre a demissão no Vasco que ocorreu na última segunda. Culpando o conturbado ambiente político do clube, o treinador analisou também o futuro da equipe e deu seu voto para a efetivação do auxiliar-técnico Valdir Bigode, que tem comandado interinamente o elenco esta semana enquanto a diretoria não define se contrata ou não alguém para o lugar.

"Se eles apostaram no Bigode, o Bigode vai dar certo. É um cara carisma", elogiou.

Embora tenha se mostrado grato com a oportunidade de retornar ao Vasco, Jorginho deixou claro que a política acabou interferido. De acordo com o treinador, a situação financeira do clube ainda é muito delicada.

"Esse ano é quase que impossível de o Vasco ter contratações. Não conseguimos contratar. Tivemos que contratar jogadores que os clubes da Europa nem estavam contando com eles (Maxi López, Leandro Castan e Vinícius Araújo), então eles vão demorar para entrar no ritmo. A gente vê a dificuldade que o Vasco tem, o orçamento não é simples. O presidente vive uma terra arrasada. As pessoas que estão lá são qualificadas, mas isso vai ser a longo prazo", avaliou.

Por fim, Jorginho fez uma análise de sua passagem que durou apenas dez jogos, sendo quatro vitórias, um empate e cinco derrotas:

"Eu creio que quando cheguei, a gente já estava diante de um grande desafio. Coloquei o Ramon para entrar no jogo contra o Sport e ele fez o gol da vitória. No jogo contra o Bahia tive que pagar uma conta que não era minha, mas a eliminação entra na conta (na partida de ida da Copa do Brasil, o Vasco perdeu por 3 a 0 quando o técnico ainda era Zé Ricardo). Tivemos bons jogos depois da parada da Copa. O que fomos piores foi contra o Corinthians, tivemos um apagão. Vejo o Vasco uma equipe organizada, mas que não conseguia converter em gols. O Vasco se encontra num momento com pressão, discussão de pessoas... Esse é o momento que o Vasco vive e isso acaba caindo no treinador. É muito mais fácil trocar o treinador. Mas eu tenho muito respeito. Tive o prazer e uma honra de trabalhar com o presidente, mas os resultados foram determinantes para a saída precoce".

O Vasco não tem pressa para definir seu treinador e deverá ter Valdir Bigode como interino na partida da próxima segunda-feira, contra o Ceará, em São Januário. Não está descartada a possibilidade de que ele seja efetivado.



Fonte: UOL