Vasco quer reagir no Brasileiro contra o Ceará na próxima 2ª-feira
Quinta-feira, 16/08/2018 - 00:31
Em 2018, o Vasco — que está para anunciar o terceiro técnico no ano — não guarda boas recordações dos jogos contra adversários do Nordeste. Além da eliminação para o Bahia na Copa do Brasil, a equipe da Colina perdeu dois dos três jogos até agora diante de elencos dessa região no Brasileiro. Pois, segunda-feira, em São Januário, contra o Ceará, o time terá nova oportunidade de reagir na competição.

A necessidade de uma reação se faz ainda mais urgente pelo fato de o time estar a apenas um ponto da zona do rebaixamento. E, se o Santos ganhar do Sport, no sábado, e o Vitória bater o Palmeiras, no dia seguinte, o Vasco já entrará em campo entre os quatro últimos.

— Temos que nos preparar bem para essa partida, pois necessitamos vencê-la de qualquer maneira. A conversa (na terça-feira) foi de cobrança, de lavar a roupa suja, de colocar os pingos nos is. Temos que sair dessa situação o mais rápido possível — disse Ramon, um dos mais experientes do elenco.

O fato de ter, em breve, o terceiro treinador no ano foi minimizado pelo lateral-esquerdo. E sabe que a saída da crise passa, diretamente, pelos pés dos jogadores:

— Iniciamos ano passado com o Cristóvão (Borges), depois veio o Milton (Mendes) e terminamos com o Zé. Como disse ano passado, pode vir o Guardiola ou o Mourinho, mas quem precisa mudar de atitude somos nós.

Dos três duelos contra times do Nordeste no Brasileiro, o Vasco só venceu o Sport (3 a 2, na estreia do técnico Jorginho), mas perdeu para o Vitória (pelo mesmo placar, ambas as partidas em São Januário). Fora do Rio, a equipe foi dominada pelo Bahia, por 3 a 0.

— É necessário zerar os erros para voltarmos a não sofrer gols — pede um calejado Ramon.

Fonte: O Globo Online