O Vasco teve três estreias na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Leandro Castan foi titular, enquanto Maxi López e Vinícius Araújo entraram aos 27 minutos do segundo tempo, quando a equipe já estavam em desvantagem no placar. Todos tiveram atuações discretas e números que não chamaram muita atenção, mas o técnico Jorginho prevê evolução.
Canhoto, Castan atuou pelo lado direito da defesa porque Ricardo, com quem formou dupla, também é canhoto. O treinador classificou sua atuação como segura e destacou a marcação em cima de Deyverson, mas acredita que ele vai melhorar bastante quando jogar pelo lado esquerdo. O defensor conseguiu três desarmes, uma roubada de bola, acertou 12 passes, não errou nenhum, e cometeu duas faltas.
O Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos com Deyverson, em uma cochilada da defesa. Maxi e Vinicius Araújo entraram em campo 12 minutos depois e não tiveram muitas oportunidades de mostrar serviço perto da área. Nenhum dos dois conseguiu finalizar. O argentino cometeu três faltas e sofreu duas. Vinicius errou três passes.
- Ali fica difícil para ele (Castan) jogar, já que é canhoto. Mas fez uma partida forte, firme e segura. O Palmeiras usou bastante o Deyverson, não poderíamos tirar o Castan dali. Cumpriu bem seu papel, mas com certeza é muito melhor pelo lado esquerdo. O Maxi e o Vinícius entraram em uma situação já adversa, mas tentamos colocar mais força na área, até para os cruzamentos. O Vinicius tentou de todas as formas com sua velocidade. Nenhum dos dois comprometeu, mas não conseguimos encaixar um bom futebol no segundo tempo - avaliou Jorginho.
O treinador terá a semana inteira para preparar o time para duelo com o Ceará, na próxima segunda-feira, em São Januário. Ele terá a oportunidade de decidir, por exemplo, se mantém Maxi como opção no banco ou o coloca na equipe titular.
Fonte: GloboEsporte.com