VASCO PERDE PARA O PALMEIRAS FORA DE CASA: 1 A 0
Domingo, 12/08/2018 - 20:53
Com um time praticamente reserva, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (12), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson fez o gol da equipe paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari poupou os titulares devido ao jogo da próxima quinta contra o Bahia, também em São Paulo, que definirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos, mas manteve a sexta posição na tabela do Brasileiro devido aos resultados dos demais jogos da rodada — que será encerrada na segunda com o confronto entre Fluminense e Internacional, às 20 horas, no Maracanã.

Já o Vasco perdeu o terceiro jogo seguido para uma equipe paulista — também havia sido derrotado por São Paulo (2 a 1) e Corinthians (4 a 1) — e permaneceu com os mesmos 19 pontos, agora em 14º lugar no campeonato.

O time alviverde estreou o terceiro uniforme, o último do contrato entre o clube e a Adidas, empresa alemã que será substituída no fornecimento de material esportivo pela Puma a partir de 2019. A camisa, em tom verde militar, foi criticada por parte da torcida nas redes sociais.

O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta, às 19h15, novamente em casa, para enfrentar o Bahia na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, em Salvador, terminou empatado em 0 a 0.

Já o Vasco, eliminado dos demais campeonatos na temporada, retornará aos gramados no dia 20 (segunda-feira), quando receberá o Ceará, às 20 horas, em São Januário, pelo 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Palmeiras pressionou o adversário no início e quase chegou ao primeiro gol em um chute forte do volante Jean, aos 4 minutos. A zaga vascaína conseguiu cortar e cedeu escanteio.

Mas o Vasco assustou, aos 12 minutos, com Thiago Galhardo. O meio-campista cruzou, a defesa palmeirense falhou e a bola sobrou para Yago Pikachu, que ajeitou para Giovanni chutar prensado.

Na cobrança de escanteio, Pikachu quase marcou um gol olímpico, mas Weverton estava atento e desviou para a linha de fundo.

Aos 17 minutos, o meia Gustavo Scarpa aproveitou um rebote na entrada da área e chutou forte, de primeira. A bola saiu à direita de Martín Silva, porém com muito perigo para o gol vascaíno.

Scarpa teve outra boa aparição ofensiva, aos 22 minutos. O meia ganhou uma dividida com o vascaíno na esquerda, mas cruzou forte e alto demais. A bola passou por toda a área da equipe carioca sem que nenhum atacante palmeirense conseguisse alcançá-la.

O Vasco chegou com perigo novamente em um cruzamento de Ramon pela esquerda que Thiago Galhardo quase escorou com o bico da chuteira. Eram passados 26 minutos do primeiro tempo.

Aos 28 minutos, o atacante Deyverson quase abriu o placar para o Palmeiras em uma cabeçada certeira, depois de ótimo cruzamento de Jean. O goleiro uruguaio Martín Silva precisou se esticar para desviar com a ponta dos dedos a bola que entraria no canto esquerdo da meta cruzmaltina.

Dez minutos depois, Gustavo Scarpa invadiu a área e dividiu com Rafael Galhardo, mas o lateral vascaíno levou a melhor. A bola bateu no palmeirense e saiu pela linha de fundo.

Pouco depois, o meia sentiu uma dor muito grande depois de dominar a bola pelo lado esquerdo do campo. Scarpa caiu no gramado, foi atendido, mas precisou ser substituído. Hyran entrou no lugar dele.

Aos 46 minutos, Pikachu chegou livre pelo lado direito da área do Palmeiras e soltou uma bomba, mas Weverton fez uma grande defesa e impediu o gol.

O time alviverde teve mais posse de bola na primeira etapa (58% a 41%), mas o Vasco chegou perto do gol em pelo menos duas oportunidades.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma substituição incomum: Jaílson entrou no lugar do goleiro Weverton. Mais tarde, veio a informação: Weverton teve um desconforto na coxa e saiu por precaução. Já Scarpa teve um problema no calcanhar direito.

Aos 7 minutos, o volante Bruno Henrique bateu falta da intermediária na segunda trave, Martín Silva tirou de soco, Lucas Lima pegou a sobra e tentou por cobertura. Mas o goleiro vascaíno defendeu novamente.

Um minuto depois, Deyverson recebeu dentro da área, girou bem e chutou no canto. Novamente, Martín Silva fez boa defesa.

Aos 12 minutos, Lucas Lima roubou a bola no meio de campo e avançou até a grande área. O meia errou o primeiro passe, mas se recuperou e tentou cruzar. A bola bateu no braço de um zagueiro vascaíno e os palmeirenses reclararam. Nada foi marcado.

Três minutos depois, o mesmo Lucas Lima fez um lindo passe para Hyoran, que encobriu Martín Silva de cabeça, mas a bola bateu na trave. Os zagueiros do Vasco se atrapalharam e Deyverson cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.

Na sequência, Lucas Lima dá outro passe para Hyoran, que é derrubado por Andrey. O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti. No entanto, Hyoran estava em posição de impedimento e o assistente invalidou o lance.

Aos 20 minutos, o estreante Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio contratado junto ao Milan, mandou a bola para as redes — de cabeça — depois de uma falta cobrada do lado direito do ataque palmeirense. Porém, o assistente anotou outro impedimento. Foi o segundo gol anulado do time mandante.

O time palmeirense passou a dominar totalmente a partida depois de fazer o gol. O Vasco se encolheu e não conseguia encaixar um bom contra-ataque.

No fim, o Palmeiras administrou o resultado e conquistou uma boa vitória no Nacional. A equipe também atingiu uma marca importante na temporada: chegou ao quinto jogo sem sofrer gols.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 VASCO

Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Leone Carvalho Rocha
Público: 30.012
Renda: R$ 1,930.884,80

Cartões amarelos: Luan (PALMEIRAS); Andrey e Maxi López (VASCO)

GOL
PALMEIRAS: Deyverson, aos 15 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos; Jean, Bruno Henrique, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Hyoran); Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo (Raul), Ricardo, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Vinícius Araújo) e Thiago Galhardo; Andrés Rios (Maxi López)
Técnico: Jorginho

TROFÉU NETVASCO 2018

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Yago Pikachu6.306.27
Ricardo Graça5.075.66
Thiago Galhardo5.006.06
Leandro Castan4.57*4.57
Raul4.32*4.27
Ramon4.24*5.28
Giovanni Augusto4.1012º4.90
Andrey3.985.27
Martín Silva3.926.35
10ºLeandro Desábato3.875.59
11ºVinícius Araújo3.82*3.82
12ºMaxi López3.51*3.51
13ºRafael Galhardo3.4720º4.23
14ºAndrés Ríos3.3315º4.68

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 2424 | Ranking 2018

Fonte: R7 (texto), Gazeta Esportiva (ficha), GloboEsporte.com (vídeo), Flickr oficial do Vasco (fotos)