Vasco tenta mudar o seu rumo na temporada na partida contra o Palmeiras neste domingo
Sábado, 11/08/2018 - 16:55
Levantando a poeira depois da eliminação amarga na Copa Sul-Americana, o Vasco terá neste domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo, uma chance de mostrar que está disposto a mudar o rumo de sua temporada, que agora se resume somente ao Brasileiro. Além de quebrar a sequência de duas derrotas seguidas na competição, ambas contra times paulistas, uma vitória cruz-maltino seria a primeira fora de casa no campeonato.
O primeiro paulista que fez o Vasco de vítima foi o Corinthians. Embora tenha jogado bem no primeiro tempo e até saído na frente, o Cruz-Maltino acabou goleado por 4 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No domingo passado, no Morumbi, foi a vez do São Paulo. Em um esforço que valeu a liderança do Brasileiro, o Tricolor paulista anotou o gol da vitória por 2 a 1 no fim da partida, em um momento que o Vasco jogava melhor. Agora, contra o Palmeiras, a equipe carioca quer mostrar que aprendeu com os erros.
— Foi uma sequência muito difícil no Brasileiro: Corinthians, São Paulo e agora Palmeiras — comentou o meia Giovanni Augusto, que amanhã será novamente titular: — Mas fizemos um bom jogo diante do São Paulo e vimos que temos condições de ganhar pontos destas equipes. Mas precisamos buscar a regularidade, esse é o ponto fundamental. O Vasco tem somente o Brasileiro para focar e vamos buscar o equilíbrio.
Mesmo com a eliminação da Sul-Americana, a torcida que esteve em São Januário na quinta-feira reconheceu o esforço do time, que criou muitas oportunidades e buscou a classificação até o fim. Entretanto, o técnico Jorginho não foi poupado das vaias e vive momento instável à frente do Vasco.
— Acho as críticas injustas. Jorginho tem feito um bom trabalho diante das dificuldades dos jogos, principalmente algumas lesões que tivemos. Nós estamos felizes com seu trabalho — disse Giovanni, falando em nome do elenco, e saindo em defesa do comandante.
Fonte: Extra Online