A sede da Vasco-Brusque foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 9, na rua Azambuja. O novo reduto para torcedores cruz-maltinos ficou lotado na primeira noite, para acompanhar o jogo entre Vasco e LDU pela Copa Sul Americana, em São Januário. Apesar da vitória por 1 a 0, o time brasileiro não conseguiu eliminar a equipe equatoriana que venceu o jogo de ida por 3 a 1 e garantiu a vaga.
A Vasco-Brusque está entre as embaixadas que terão chancelas - também chamadas de capitanias – que o clube carioca está realizado em várias regiões do país para aproximar o torcedor. Estima-se que 70% da torcida do Vasco esteja fora do Rio de Janeiro e um mapeamento aponta que Brusque é uma das cidades identificadas com alto número de vascaínos.
Um dos organizadores da nova Vasco-Brusque, Marcolan Batista, explicou ao Jornal da Diplomata que não se trata de uma torcida-organizada e sim de um espaço destinado para congregar torcedores do time.
"Pegamos o desafio de uma ter uma nova sede, com ambiente todo decorado, com telão, tudo para o vascaíno, aqui no nosso mini São Januário. Era uma necessidade e conforme foi crescendo o interesse, a diretoria fez esforço para aumentar o espaço. Não somos torcida organizada, somos torcedores que juntam ver o jogo do Vasco em família", destacou Marcolan.
Uma hora antes de cada jogo a sede será aberta e não há cobrança de mensalidade. Jogadores e o presidente do clube, Alexandre Campello, enviaram mensagens em vídeos para reconhecer o crescimento da torcida na cidade.
Fonte: Diplomata FM