LDU deve repetir a escalação contra o Vasco
Quarta-feira, 08/08/2018 - 19:28
O Vasco receberá nesta quinta-feira a LDU de Quito, em São Januário, precisando reverter a derrota por 3 a 1 sofrida há duas semanas no Equador, para se manter vivo na Copa Sul-Americana e conseguir avançar às oitavas de final.
A situação delicada na competição, em que mesmo uma vitória por um gol de diferença representará eliminação ainda no tempo normal, é ainda mais complicada para o técnico Jorginho. Na segunda passagem pelo clube, o ex-lateral está sendo muito contestado pela torcida.
Vale lembrar que, nesta quinta-feira, o Vasco conseguirá vaga se vencer por 2 a 0, pelo critério de gols marcados fora de casa, ou por diferença mais elástica. Caso devolva o placar de 3 a 1 da ida, forçará a disputa de pênaltis para definir o classificado.
Para o jogo, a grande expectativa era quanto a possível estreia do atacante argentino Maxi López, contratado recentemente junto ao Genoa. O próprio jogador usou as redes sociais para lamentar o fato de não ter tido a inscrição efetivada no torneio continental.
Outros que não poderão atuar são o zagueiro Leandro Castán e o atacante Vinícius Araújo, que foram anunciado como reforços na semana passada. Com isso, a base da equipe deverá ser a mesma derrotada pelo São Paulo, domingo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
A principal novidade com relação ao jogo disputado no Morumbi será o retorno do zagueiro Breno, que se recuperou de lesão. Com isso, o jovem Ricardo Graça e o colombiano Oswaldo Henríquez disputam posição para seguir na equipe cruz-maltina.
Ainda sem os reforços, o destaque do Vasco segue sendo o polivalente Yago Pikachu, artilheiro do clube na temporada, que deu susto na torcida, ao deixar o duelo com o São Paulo sentindo dores. O camisa 22, no entanto, não preocupa para o encontro com a LDU.
A LDU, por sua vez, virá com estratégia já anunciada pelo técnico uruguaio Pablo Repetto. A equipe equatoriana apostará na velocidade, para se fechar na defesa e tentar criar oportunidades de gol em contra-ataques.
O time de Quito deverá repetir a escalação utilizada no Estádio Casa Blanca, há duas semanas. Com isso, a dupla de zaga reserva, formada por Franklin Guerra e Horacio Salaberry seguirão atuando, já que Anderson Ordóñez segue lesionado e Christian Cruz ainda não está 100% fisicamente, após ser liberado pelo departamento médico.
Recém-contrato pela LDU, o atacante Cristian Borja, ex-Flamengo, não pode atuar na competição, já que entrou em campo anteriormente, atuando pelo América de Cáli.
Fonte: UOL