Comitê gestor se reúne nesta 3ª para analisar situação de Jorginho; jogo contra LDU pode ser determinante
Há dois meses no comando do Vasco, Jorginho enfrenta seu primeiro momento de grande pressão. A derrota para o São Paulo foi a terceira seguida da equipe, o que motivou críticas da torcida. Nas redes sociais, a hashtag #ForaJorginho ficou entre as mais comentadas por todo o domingo. Na terça-feira, o comitê gestor de futebol do clube vai se reunir - e a expectativa é de que o técnico seja um dos assuntos.
O comitê gestor do Vasco costuma se reunir apenas em assuntos pendentes, como contratações, vendas ou demissões. Entretanto, a atual situação do treinador ainda não indica perigo. Jorginho tem boa relação com Campello, que não manifestou qualquer intenção de mudar o comando. Entre a diretoria, a opinião é de que a pressão atual é muito mais externa do que propriamente dentro do clube.
Jogo com a LDU pode ser determinante
Apesar disso, começam alguns questionamentos em relação ao treinador. E a partida contra a LDU , na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, é vista como decisiva.
A depender do rendimento e do resultado, há quem acredite, dentro da diretoria, que possa haver mudança. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para ter chance de avançar - perdeu o primeiro jogo por 3 a 1.
Oscilação do time e reforços para estrear: a balança de Jorginho
Contratado em junho, Jorginho teve um bom período para preparar o time, durante a Copa do Mundo. Entretanto, ainda não conseguiu dar consistência à equipe, que sofre com momentos de falta de concentração. Por outro lado, o rendimento diante do São Paulo foi aprovado, embora as substituições não tenham agradado à torcida.
- Pode ser que a pressão por um resultado melhor, talvez uma colocação melhor pese, mas a realidade é que temos trabalhado muito. Eles sabem quem eles são e o que eles querem, e foi muito bom eles verem que é possível nós alcançarmos uma posição melhor. Nossa posição é de alerta e não de desespero - disse Jorginho após o jogo no Morumbi.
A seu favor, o técnico tem o fato de ainda não ter conseguido usar os principais reforços do Vasco no segundo semestre: os atacantes Maxi López e Vinicius Araújo, o zagueiro Leandro Castan e o lateral Lenon.
Até o momento, Jorginho comandou o Vasco em nove jogos: são três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Fonte: GloboEsporte.com