Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho após São Paulo 2 x 1 Vasco
Domingo, 05/08/2018 - 18:41
A derrota do Vasco por 2 a 1 para o São Paulo foi para a conta de Jorginho. Em entrevista coletiva, o treinador assumiu a responsabilidade pelo revés e afirmou que a equipe não teve o rendimento esperado.
- O treinador é o líder, a responsabilidade e eu não vou fugir da minha responsabilidade. Não fomos bons o suficiente na parte ofensiva e nem defensiva. Não podíamos dar o contra-ataque para o São Paulo. A gente tinha que saber jogar esse jogo - disse.
Na sequência, Jorginho procurou levantar a autoestima de seus jogadores, ao chamá-los de guerreiros. Segundo o técnico, a equipe tem condições de se recuperar na competição - atualmente, está na 12ª posição, com 19 pontos e dois jogos a menos.
- De uma derrota amarga temos que tirar lições. Já falei para eles que não tem bicho papão nenhum no Brasileiro. Tem times qualificados, mas poderíamos ter ganhado. Ouvi são-paulinos gritando time de guerreiros, mas meu time que foi guerreiro.
Confira outros tópicos da coletiva:
Pressão pesou?
- Pode ser que a pressão por um resultado melhor, talvez uma colocação melhor pese, mas a realidade é que temos trabalhado muito. Eles sabem quem eles são e o que eles querem, e foi muito bom eles verem que é possível nós alcançarmos uma posição melhor
Análise do jogo
- Quem via de fora viu que havia uma evolução durante o jogo. Depois que a gente conseguiu organizar, fazendo amplitude, principalmente com o Thiago a coisa aconteceu. Terminamos o primeiro tempo com um bom volume, um segundo tempo maravilhoso e podia sair vencedor.
Reforços
- É importante as contratações, porque você tem opções no banco. O Vinicius e o Castan trazem experiência, e com certeza vamos melhorar.
Motivos para a oscilação
- No treinamento tivemos a oportunidade de trabalhar incansavelmente as bolas aéreas, cruzadas, treinamos, mostramos os vídeos, mas a oscilação talvez é porque a gente não consegue repetir a linha de quatro. No meio não tem continuidade com Breno.
Força a Ricardo
- Acho que mesmo o Ricardo que não é alto ele foi muito bem, muito eficiente principalmente quando caía do lado dele. É mais atitude na área, marcação. Temos trabalhado muito isso, mas futebol é assim, feito de erros e acertos. Quem erra menos. Está ai a Seleção.
Fonte: GloboEsporte.com