Juvenil: Vasco empata com o Madureira por 1 a 1 no tempo normal e vence nos pênaltis pela Taça Guanabara
Em seu primeiro compromisso após a pausa da Taça Guanabara, o sub-17 do Vasco da Gama visitou o Madureira, na manhã deste sábado (04/08), em Conselheiro Galvão. O duelo terminou com igualdade no placar, em 1 a 1, mas como o regulamento do torneio não permite empate, a partida foi para os pênaltis e os vascaínos venceram por 7 a 6. O gol do Cruzmaltino foi marcado por João Gago. Os Meninos da Colina voltam ao gramado no próximo sábado (11), diante do Goytacaz, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
O JOGO
O duelo começou com superioridade do Vasco diante do Madureira. Atuando longe de seus domínios, o Gigante comandava as ações do jogo. Aos 16 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio fechado para Talles cabecear e assustar a defesa adversária. Em um lance de contra-ataque, os donos da casa criaram oportunidade e converteram, aos 25 minutos: Madureira 1 a 0. O tento do lado oposto não abateu o Cruzmaltino, que respondeu logo na sequência com subida de Cunha pela esquerda. Ele acionou Talles na área, que arrumou para Gabriel Pec chegar batendo e mandar a direita do camisa 1 adversário. Aos 37 minutos, Talles e Gabriel Pec tabelaram e o meia vascaíno tentou a finalização, mas acabou cortado pela zaga do Madureira.
Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Celso Martins iniciou pressionando em busca do empate. Aos quatro minutos, após contra-ataque rápido, Brendon ficou com a bola na entrada da área e tentou acionar Vinícius, mas a redonda acabou ficando nas mãos do goleiro do Madureira. Aos seis, Juninho carregou pelo meio e finalizou de fora da área com perigo, mas acabou mandando no lado esquerdo do goleiro. Aos 10, Riquelme cruzou e Brendon tentou o chute. No rebote, Talles finalizou e o camisa 1 do tricolor suburbano afastou o perigo. Aos 20 minutos, Vinícius cruzou para Brendon cabecear e mandar por cima da meta do Madureira, muito perto de igualar o placar.
O Gigante seguia criando boas oportunidades de balançar as redes e, aos 42 minutos, não desperdiçou. Riquelme cobrou escanteio na medida, Menezes raspou de cabeça e João Gago apareceu no rebote para mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 1.
Nos pênaltis, os garotos vascaínos tiveram frieza e categoria. Michael, Brendo, Vinícius, Riquelme, Menezes, Talles e João Gago convertaram, enquanto o goleiro Alexandre defendeu um. Com o triunfo, o Vasco levou dois pontos na tabela.
Escalação do Vasco: Alexandre, Nathan (Saulo), Germano (João Gago), Menezes e Cunha (Riquelme); Juninho (Felipe), Rodrigo e Gabriel Pec (Michael); Vinícius, Figueiredo (Brendon) e Talles. Técnico: Celso Martins.
Fonte: Site oficial do Vasco