Após anunciar acordo com GPI e Zoom, Vasco negocia patrocínio com Banco Inter e Caixa
Quarta-feira, 01/08/2018 - 09:41
A situação ainda é bastante delicada, mas aos poucos a gestão de Alexandre Campello vai caminhando com suas próprias pernas. Após seis meses com o uniforme "liso", herança da administração anterior, o Vasco anunciou duas parcerias fixas e uma pontual somente neste mês de julho, algo que significa um pouco mais de alívio no sacrifício diário de manter os compromissos em dia.
O primeiro patrocinador anunciado foi no dia 12 e com um certo caráter filantrópico. A rede de ensinos "GPI" sinalizou com um aporte de R$ 4,5 milhões destinados exclusivamente para melhorias estruturais no colégio Vasco da Gama (situado em São Januário) em troca de exibição de sua marca na omoplata da camisa até 2022.
No último sábado (28), o clube firmou um patrocínio pontual com a "Volkswagen Caminhões e Ônibus". A empresa do setor automobilístico estampou sua logomarca na barra traseira da camisa no último domingo, contra o Corinthians, e continuará nas partidas diante de São Paulo (05/08) e Palmeiras (12/08).
Nesta terça-feira (31), o Vasco anunciou a parceria com o site de comparação de preços de produtos "Zoom", que exibirá sua marca na parte superior das costas da camisa até o fim de 2018. Embora os valores não tenham sido divulgados, a torcida comprou o barulho e colocou a hastag #ZoomNoVasco nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Animado, Alexandre Campello revelou que a duração do patrocínio poderá se estender. "A ideia é que se renove para o próximo ano e que iniciemos uma série de ações conjuntas. E é uma ideia de como o mercado começa a reagir a uma nova gestão", disse à Espn Brasil.
Negociações avançadas para patrocínio máster
Na semana passada, o UOL Esporte trouxe detalhes sobre a negociação avançada entre Vasco e o Banco Inter para um patrocínio máster. Campello, o vice de marketing, Bruno Maia, e o diretor de marketing, Carlos Costa, estiveram reunidos com a diretoria da empresa em Belo Horizonte (MG) e alinharam os detalhes da possível parceria.
Ainda não se sabe, porém, se o acordo passará a valer já a partir deste ano ou somente no início de 2019.
"Existe uma dificuldade. Os grandes clubes, em sua maioria, têm um único patrocinador que é de iniciativa do governo. A iniciativa privada diminuiu substancialmente a verba em marketing. Começamos a ir ao mercado em março e estamos em conversas em andamento que podemos chegar a um acordo, mas de qualquer forma, não é simples", declarou Campello.
O Banco Inter já patrocina no futebol brasileiro o São Paulo, também em caráter de parceiro máster. Seus donos são os mesmos da construtora MRV, patrocinadora do Atlético-MG.
Clube tem vitória judicial que libera verba da Caixa
Ainda neste mês, o Vasco teve uma importante vitória na Justiça. O clube conseguiu a liberação de cerca de R$ 28 milhões retidos em juízo para pagamento de dívidas fiscais, algo que pode fazer com que o Cruzmaltino volte a ficar adimplente com o Governo e, consequentemente, obtenha as certidões negativas de débitos, que o permitem novamente a ter patrocínios estatais.
Apesar disso, a diretoria adota a cautela e não dá um prazo de quando poderá ter as CND's em mãos, embora o desejo seja o de que isso aconteça ainda neste segundo semestre.
Além, a decisão judicial liberou cerca de R$ 7 milhões também retidos e que são referentes a uma parcela de pagamento de patrocínio da Caixa Econômica Federal ainda do ano passado.
Fonte: UOL