Juniores: Vasco empata com o Atlético-MG por 2 a 2 e se classifica em 1º no Brasileiro Sub-20
Terça-feira, 31/07/2018 - 17:10
Já classificado para a sequência do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco da Gama foi até Belo Horizonte para cumprir seu último compromisso na primeira fase da competição nacional. Na tarde desta terça-feira (31/07), no gramado do Estádio das Alterosas, o Gigante da Colina empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, com gols de Hugo Borges e Lucas Santos.
Na segunda fase do Brasileiro, os oito classificados serão divididos em dois grupos, por meio de sorteio. Dentro de duas chaves, os quatro times se enfrentarão em jogos de ida e volta, buscando avançar para a etapa decisiva da competição nacional.
O JOGO
Jogando longe de seus domínios, foi o Vasco quem começou a partida levando perigo ao Atlético-MG. Aos três minutos, Luan cobrou falta próxima a entrada da área e mandou a bola muito perto do canto direito do adversário. Na sequência, o time mineiro chegou com um cruzamento fechado, mas a zaga cruzmaltina afastou. Adiante, aos nove, Lucas Santos tabelou com Marrony e acabou derrubado na área. Hugo Borges foi para a cobrança de pênalti e converteu: VASCO 1 a 0. Mais tarde, de forma equivocada a arbitragem marcou penalidade máxima para os donos da casa, que empataram e, antes do apito final, desempataram: Atlético-MG 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, Moresche deu bom passe para Cayo Tenório levar para a linha de fundo e cruzar. A defesa do Atlético-MG antecipou para fazer o corte. Mais tarde, aos 12 minutos, Pederzoli subiu em velocidade e acionou Lucas Santos pela esquerda, derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou falta e obrigou o camisa 1 do Galo a se esticar para evitar o empate cruzmaltino no duelo. Adiante, aos 27 minutos, Marrony sofreu falta pela direita e Luan cobrou com efeito, passando muito perto do gol.
Quando o cronômetro marcava 32 minutos, o Vasco encaixou um contra-ataque perigoso com Marrony. Ele tocou para Lucas Santos, que arrumou para finalizar mas acabou travado na hora do chute. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Lucas Santos mandar no fundo da rede: VASCO 2 a 2.
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França (Cayo Tenório), Gabriel Norões (Clisman), Miranda (Allan) e Luan; Rodrigo, Dudu (Pederzoli) e Moresche (João Pedro); Lucas Santos, Marrony e Hugo Borges (Pedro). Técnico: Marcos Valadares.