Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 4 Corinthians
Domingo, 29/07/2018 - 14:35
O técnico Jorginho esperava uma reação diferente do Vasco diante das dificuldades na derrota por 4 a 1 para o Corinthians, neste domingo, no Mané Garrincha. O Cruz-Maltino abriu o placar no primeiro tempo com Pikachu, mas levou o empate logo após o intervalo, se abalou e não conseguiu mais jogar.

Jorginho admite que a queda de rendimento é normal, porque o Corinthians conseguiu o empate no início da etapa final, mas faz um alerta: os jogadores mais experientes da equipe deveriam ter uma postura diferente.

- Faltou equilíbrio. Com o 1 a 1, estávamos dentro do jogo. Faltou um pouco de paciência, trocar a bola. Infelizmente, tomamos o gol muito rápido. Isso desestabiliza um pouco. Mas temos jogadores muito experientes para lidar com essa situação. Infelizmente, a equipe não conseguiu reverter e se manter defensivamente organizada - disse.

Jorginho ainda valorizou a atuação do Corinthians, que melhorou muito depois do intervalo e não deu chances para o Vasco.

- A equipe do Corinthians se desloca muito bem, não só o Romero. Isso leva tempo. Eu tive um tempo para trabalhar, a equipe se encaixou bem. Hoje foi basicamente um apagão.

Veja outros trechos da entrevista do técnico:

De quem é a culpa

- Eu sou o responsável. Vamos analisar bem. Acabei de assistir aos gols e vamos conversar internamente.

Primeiro tempo

- Apesar de o Corinthians ter começado bem, nós invertemos, produzimos mais e fizemos o gol. No segundo tempo levamos o gol muito rápido. E o segundo gol não demorou. Tentamos organizar, deixar o time ofensivo, mas não deu. O Corinthians fez um grande jogo.

Sobre Evander

- Temos que proteger qualquer atleta. Nunca responsabilizamos um atleta. A responsabilidade é minha.

Horário do jogo

- Claro que jogar 11h, com clima seco, ninguém gosta. Mas era ruim para nós e para o Corinthians. Eles foram eficientes no segundo tempo, e nós não fizemos o que vínhamos fazendo.

Jogo em Brasília

- Não podemos falar que é ruim (Mané Garrincha). O gramado está até melhor do que São Januário. Lá é um caldeirão, nossa casa, mas existe a necessidade financeira grande.

Experiência

- Não pode desestabilizar. Uma equipe grande como o Vasco... apesar de termos jovens, a maioria tem experiência. Continuamos com dois jogos a menos e podemos vencer, mesmo fora de casa.

Fonte: GloboEsporte.com