Juvenil: Vasco perde para o Fluminense nos pênaltis e deixa a Taça BH
Sábado, 28/07/2018 - 13:25
Vasco e Fluminense se enfrentaram neste sábado em Sete Lagoas (MG) pela semifinal da Taça Belo Horizonte Sub-17.

No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 a 1. João Pedro marcou para o Fluminense, de pênalti aos 33 minutos do 1º tempo. Vinícius empatou aos 7 minutos do 2º tempo.

Nos pênaltis, o Vasco perdeu por 5 a 4. Marcaram para o Vasco: Bruno, Germano, Menezes e Gabriel Pec. Perdeu: Rodrigo.





Fonte: NETVASCO (texto), Portal da Base Brasil (foto), GloboEsporte.com (vídeo)


Nos pênaltis, Vasco perde para o Fluminense na semifinal da Taça BH sub-17

O Vasco empatou com o Fluminense em 1 a 1, neste sábado (28/7), na Arena do Jacaré, mas acabou eliminado nas semifinais da Taça BH sub-17 após perder na disputa de pênaltis por 5 a 4. O gol Cruzmaltino foi marcado pelo atacante Vinícius. Os Meninos da Colina retornam ao Rio de Janeiro depois da boa campanha na competição.

Agora, o Fluminense encara o vencedor de São Paulo e Atlético-MG na decisão.

O JOGO

O Vasco começou melhor na partida. A equipe comandada por Celso Martins teve mais volume de jogo e posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o Fluminense aguardava no campo de defesa. A primeira boa chance veio aos 15 minutos, quando Talles devolveu para Riquelme, que invadiu a área do Flu e finalizou rasteiro. O goleiro tricolor espalmou para o meio da área e a defesa afastou.

Aos 32 minutos, o Fluminense chegou bem no ataque com João Pedro, que acabou derrubado por Lucão. Pênalti bem cobrado e 1 a 0 no placar. Três minutos depois, Vinícius fez ótima jogada pela direita e cruzou para Talles, que cabeceou por cima do gol.

O Vasco voltou indo pra cima do Fluminense e conseguiu o empate logo aos 7 minutos. Figueiredo fez boa jogada pela esquerda e buscou Talles na área, a bola passou por todo mundo e sobrou em Vinícius, que fintou dois zagueiro e encheu o pé, marcando um golaço e empatando o jogo em 1 a 1.

As duas equipes sofreram com o forte calor na Arena do Jacaré e a intensidade do jogo acabou caindo um pouco. Ciente disso, o técnico vascaíno Celso Martins usou cinco das seis substituições possíveis para dar um novo gás ao time. O empate persistiu e a disputa acabou indo para os pênaltis.

Nas penalidades, as duas equipes tiveram ótimo aproveitamento, mas o Vasco acabou desperdiçando uma cobrança e saiu derrotado por 5 a 4.

Escalação do Vasco: Lucão; Nathan, Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Juninho (Gabriel Pec) e Roger (Rodrigo); Vinícius (Brendon), Figueiredo (Arthur) e Talles (Michael).

Fonte: Site oficial do Vasco