O Vasco segue de olho no mercado em busca de reforços. Nos últimos dias, o zagueiro Leandro Castán foi oferecido e a diretoria cruz-maltina analisa a situação do jogador. Aos 31 anos e com contrato até 2020, o atleta está sem espaço na Roma, da Itália, e pode retornar para o futebol brasileiro.
Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, o empresário e pai do zagueiro, Marcelo Castán, foi cauteloso em relação a possibilidade do jogador reforçar o Vasco e disse que está resolvendo a situação do atleta junto à equipe italiana.
"Estamos resolvendo primeiro a situação aqui na Roma. Ele tem contrato até 2020. Estou na Itália. Não posso falar mais do que isso", disse o empresário.
O presidente Alexandre Campello disse que o Vasco segue monitorando o mercado. A princípio, não há negociação em andamento justamente pela situação do atleta com a Roma.
Na gestão anterior, do presidente Eurico Miranda, Leandro Castán já havia sido oferecido, mas era considerado caro e o Vasco não tinha condições de arcar com o salário. Se a negociação avançar agora, a expectativa é que o defensor chegue a São Januário por empréstimo. Recentemente, o clube se livrou de mais de 800 mil reais em salários com as saídas de Bruno Paulista, Paulão, Riascos, Erazo e Wellington.
Fonte: Esporte Interativo