Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Vasco derrotou o Internacional por 3 a 2 nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Taça Belo Horizonte Sub-17. No tempo normal, Vinícius abriu o placar para o Vasco aos 26 minutos do 1º tempo e Peglow empatou para o Inter aos 8 minutos do 2º tempo. Nos pênaltis, Lucão brilhou ao defender duas cobranças coloradas. O Vasco enfrentará, na semifinal, Fluminense ou América-MG.
Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)
Lucão brilha nos pênaltis, Vasco vence o Inter e vai às semifinais na Taça BH
Os Meninos da Colina deram mais um passo rumo ao título da Taça BH sub-17. Nesta quarta-feira (25/7), o Vasco empatou com o Internacional em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado de Vinícius. A classificaçã para às semifinais foi garantida com vitória por 3 a 2 nos pênaltis, quando o goleiro Lucão brilhou ao pegar duas cobranças. Agora, o Cruzmaltino encara o vencedor de Fluminense e América-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 11h. O duelo que vale vaga na grande decisão será disputado no sábado (28/7).
O JOGO
O Vasco começou a partida com total nível de concentração. Logo no primeiro minuto, Talles tabelou com Nathan na entrada da área, mas a defesa adversária antecipou para afastar o perigo. Mais adiante, aos 14 minutos, Roger roubou a bola e tocou para Juninho bater colocado e raspar a trave adversária. Aos 19, Brendon subiu pela esquerda, levou para o fundo e cruzou fechado, obrigando o goleiro a se esticar para tirar.
Quando o cronômetro marcava 20, Riquelme quase marcou gol olímpico. A bala bateu na trave e no rebote Menezes tentou a finalização. O Gigante seguia perseguindo o gol e achou aos 28 minutos. Vinícius fez bela jogada individual, finalizou e a zaga rebateu para ele mesmo mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional precisou adotar uma nova postura, buscando igualar o placar. Aos oito minutos, o adversário alcançou o empate: Internacional 1 a 1. O Vasco seguiu buscando o resultado e teve grandes chances de voltar a ter a vantagem. Aos 30 minutos, Gabriel Pec cobrou falta pela direita, a defesa cortou mal e Talles tentou bater colocado, tirando tinta da trave. Aos 34, foi a vez de Michael obrigar o camisa 1 do time gaúcho a se esticar. A partida foi para os pênaltis e o goleiro Lucão brilhou defendendo dois, enquanto Bruno, Talles e Vinicius marcaram.
Fonte: Site oficial do Vasco