O Vasco viaja até o Equador para enfrentar a LDU, na próxima quarta-feira (25 de julho), em jogo válido pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Se por um lado o clube carioca tem a preocupação com a altitude da cidade de Quito, por outro, a saída de um dos principais jogadores da equipe pode ser um alento para o Cruzmaltino.
O atacante Hernán Barcos foi contratado pelo time equatoriano em janeiro de 2017. Desde então, foram 57 jogos disputados e 34 gols marcados com a camisa da Liga. No entanto, no início de julho, o argentino acertou sua ida para o Cruzeiro.
Após a rescisão do Pirata', a LDU disputou duas partidas, sendo derrotada nas duas ocasiões. Com ambos os jogos válidos pelo campeonato equatoriano, o time de Quito perdeu por 2 a 0 para o Deportivo Cuenca e para o Delfín. Antes da oficialização da saída de Barcos, mas sem o jogador ser relacionado para a partida, a Liga também empatou em 0 a 0 com o Guayaquil City-EQU.
A última vitória da equipe adversária do Vasco foi no dia 2 de julho, quando venceu por 2 a 1 a Universidad Católica-EQU. Hernán Barcos esteve em campo até aos 42 minutos do segundo tempo, mas saiu em branco na partida.
O confronto contra o Vasco será o primeiro da LDU na Sul-Americana após a saída do atacante argentino. Barcos é o artilheiro da equipe equatoriana no torneio continental, tendo marcado dois gols em dois jogos. O primeiro duelo contra os cariocas será na altitude de 2850 metros da cidade de Quito. A segunda partida será disputada em São Januário, no próximo dia 9 de agosto.
Fonte: Fox Sports