O Vasco terá novidades na escalação para a partida contra a LDU, nesta quarta-feira, em Quito, pela Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, no último treino antes do jogo, no estádio Olímpico de Atahualpa, o técnico Jorginho testou a equipe com o volante Bruno Cosendey e o meia Thiago Galhardo entre os titulares.
Cosendey é o escolhido para substituir o poupado Desábato. Na frente, a opção por Galhardo é menos convencional: ele foi testado no ataque, no lugar de Andrés Ríos, habitual titular. O argentino tem uma fratura na mão esquerda, apesar de ter jogado desta forma contra o Grêmio, no domingo - foi, inclusive, o autor do gol da vitória por 1 a 0.
Jorginho já havia deixado no ar a possibilidade de poupar alguns jogadores, mesmo os que viajaram para Quito. Três titulares sequer vieram: o zagueiro Breno, o lateral Yago Pikachu e o volante Desábato.
A maior preocupação do treinador é com a pressão inicial da LDU. O time equatoriano costuma jogar com bolas altas e muita velocidade, além de adiantar a marcação. Com Cosendey, o Vasco ganha maior altura na defesa, além de qualificar a saída de bola, considerada essencial para um bom resultado.
- Eles têm outro atacante aqui, grande (Anangonó). Dava casquinha para que os jogadores de velocidade entrassem no facão. Temos que ter cuidado. É um time muito rápido - analisou Jorginho, em entrevista ao Seleção SporTV, nesta terça.
O Vasco entra em campo às 19h30 (de Brasília). A partida contra a LDU será no estádio Casa Blanca, em Quito. Este é o duelo de ida da segunda fase da Sul-Americana.
Fonte: GloboEsporte.com