Ex-Vasco, atacante Marquinhos do Sul é anunciado como reforço do Nova Iguaçu
Quarta-feira, 18/07/2018 - 11:06
A temporada do futebol profissional do Nova Iguaçu segue a pleno vapor. Após disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no primeiro semestre, o Orgulho da Baixada agora se prepara forte para a disputa da Copa Rio. E para tentar o tricampeonato, vai reforçando seu elenco: Marquinhos do Sul, cria da base do Vasco, é a mais recente novidade.

O nome não tem nada a ver com sua origem: Marcos do Sul Bezerra nasceu no Rio de Janeiro, é carioca da gema. Formado na base do Vasco da Gama, por onde atuou durante oito anos - inclusive na equipe profissional -, o atacante de 1,69m impressiona pela força e velocidade. Ele estava no Sergipe, por onde disputou a última Série D, e acumula também passagens por Cabofriense, Portuguesa e Bahia de Feira.

Marquinhos do Sul vai reencontrar no Nova Iguaçu o técnico Marcus Alexandre, que foi seu técnico na equipe sub-20 do Vasco. O contato do treinador foi um dos motivos pelos quais o atacante escolheu retornar ao Rio de Janeiro e defender pela primeira vez as cores da Laranja da Baixada.

- Marcus Alexandre já havia me procurado para a Série D, mas o Sergipe não havia me liberado. Quando a competição terminou, o Nova Iguaçu me procurou novamente e a oportunidade me interessou muito, pela estrutura que o clube tem, por tudo o que representa, e pelo fato de minha esposa estar grávida, por eu ser do Rio. Tudo isso pesou - disse Marquinhos do Sul.

- Trabalhei muito tempo no Vasco e uns dois anos mais ou menos com o Marcus. Foi um treinador que sempre me cobrou muito, sempre apostou em mim, é claro que ter a oportunidade de voltar a trabalhar com ele teve um peso. Estou muito animado com a nossa preparação, estamos fazendo os ajustes e vejo o Nova Iguaçu com grandes chances de chegar longe na Copa Rio - completou.

Regularizado nesta segunda-feira, Marquinhos do Sul já estava treinando com o elenco e participou inclusive dos jogos-treino contra Flamengo e Botafogo, nas últimas semanas. Na hora de se apresentar à torcida, ele deixou claro que o mais importante agora será o entrosamento e o coletivo para que o time conquiste os resultados que precisa.

- São características que já carrego há algum tempo: velocidade, finalização e às vezes também jogando por trás para achar os companheiros que estão melhor posicionados. Mas agora não importa as características pessoais, e sim todo mundo se ajudar a engatar uma boa preparação e sair com as vitórias - finalizou o atacante, de 24 anos.

Campeão em 2008 e 2012, o Nova Iguaçu estreia na Copa Rio no dia 8 de agosto, contra o vencedor do duelo entre Arraial do Cabo/Araruama e Audax Rio. A competição, disputada em sistema de mata-mata, dá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

FICHA - MARQUINHOS DO SUL

Nome completo: Marcos do Sul Bezerra

Nascimento: 22/2/1994, no Rio de Janeiro

Altura e peso: 1,69m / 68kg

Clubes: Vasco da Gama, Cabofriense, Bahia de Feira, Portuguesa-RJ e Sergipe.



Fonte: Extra Online