Basquete: Holloway: 'Vai ser maravilhoso jogar em uma equipe com tanta torcida, com fãs apaixonados'
Desmond Holloway terá um novo desafio pela frente. Jogando em São Paulo desde que desembarcou no Brasil, em 2012, o americano chega ao Rio de Janeiro nesta semana para liderar o elenco do Vasco na próxima temporada. MVP do Novo Basquete Brasil em 2016/17, o ala-armador está empolgado com o Cruz-Maltino, os novos companheiros e ansioso para encontrar a torcida. Mostrando que estudou sobre o clube que irá defender, Holloway destacou a tradição do time no futebol, o número de torcedores espalhados pelo país e espera que o grupo comandado por Alberto Bial enfrente os rivais de igual para igual.
- Vai ser maravilhoso jogar em uma equipe com tanta torcida, com fãs apaixonados. Estou ansioso para jogar logo pelo Vasco e para ver o que podemos e queremos conquistar. Desde que recebi a proposta fiquei ansioso. Sempre amei a cidade do Rio de Janeiro, o clube tem uma grande história, tradição. Estou realmente ansioso - garantiu Holloway.
O americano chegou ao Brasil em 2012 para jogar pela Liga Sorocabana. Depois foi para o Paulistano, onde ficou por dois anos. E em seguida partiu para o Pinheiros, onde jogou as três últimas temporadas. No ano passado, no NBB 9, ajudou a eliminar o Flamengo nas quartas de final, com grandes atuações. Em seu último ano pelo Pinheiros, teve médias de 16,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,5 assistências.
Para o jogador, que chega ao Rio de Janeiro nesta semana e começa os treinos logo em seguida, o Cruz-Maltino tem tudo para fazer um NBB de igual para igual com os rivais de maior investimento. Chegaram os armadores Armani e Vithinho, o armador Duda, os alas-pivôs Gemerson e Lupa, o ala Rafael Oliveira, ex-Macaé, os americanos Joshua Freelove e Sam Muldrow, ala-pivô e pivô, além de Pilar, ala-pivô ex-Flamengo. Alexei, que chegou no meio do NBB 10, foi o único a renovar contrato.
- Eu não posso falar sobre o futuro, mas vejo nosso time competindo de igual com os outros e colocando nosso elenco em condições de vencer cada partida que fizermos - cita Holloway.
O americano também falou sobre o que a torcida pode esperar do seu rendimento no Vasco. Clutch nos times em que passou, quer seguir assim em São Januário. Além do NBB 11, em outubro, o Vasco joga também o Estadual do Rio de Janeiro, que começa em 18 de agosto.
- O que posso dizer é que estou pronto para trabalhar. Pronto para trabalhar duro com meu novo time e espero que todos que estão chegando estejam com o mesmo pensamento. Com a ideia de vencer e não apenas de jogar por jogar, de treinar por treinar. Vamos jogar para vencer sempre.
Fonte: GloboEsporte.com