Um dia após a final da Copa do Mundo, chegou a hora de a Copa do Brasil retornar. Nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, Vasco e Bahia se enfrentam em São Januário na partida de volta das oitavas de final da competição. A equipe baiana está em vantagem, já que venceu por 3 a 0 na Fonte Nova. Para se manter vivo, o time cruz-maltino tem que vencer por quatro de diferença. Se ganhar por três, a disputa vai para os pênaltis.
Ambos os clubes fizeram um intenso trabalho de preparação durante a Copa, já com treinadores diferentes do que comandaram os times no jogo de ida, dia 9 de maio. Zé Ricardo deixou o Vasco, e Jorginho assumiu. No Bahia, Guto Ferreira deu lugar a Enderson Moreira.
A diretoria vascaína fez promoção de ingressos para este confronto, e a expectativa é de um bom público.
Transmissão: SporTV e PFCI (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos)
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Vasco - técnico Jorginho
A equipe montada durante a intertemporada tem algumas novidades entre os titulares. Breno retorna após se recuperar de lesão, e Ramon inicia entre os 11 pela primeira vez desde que voltou depois da cirurgia no joelho. Contratado do Guarani, o lateral-direito Lenon é a única cara nova.
Quem está fora: Fernando Miguel (já atuou pelo Vitória na competição), Werley (se recupera de fratura no braço esquerdo) e Rildo (cirurgia no ombro esquerdo).
Bahia - técnico Enderson Moreira
Embora tenha feito testes nos últimos treinos, o técnico Enderson Moreira não deve trazer grandes novidades para o Bahia que entra em campo logo mais. Com o goleiro Douglas ainda em recuperação de lesão, a equipe deve ter a base da que enfrentou o Sampaio Corrêa, na final da Copa do Nordeste. Nino Paraíba, que cumpriu suspensão naquele jogo, está de volta e à disposição de Enderson Moreira. O provável time titular tem: Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio.
Quem está fora: Douglas Friedrich e Kayke estão machucados.
ARBITRAGEM
Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).
Fonte: GloboEsporte.com