Destaque do Jorge Wilstermann-BOL na atual temporada, o atacante Gilbert Álvarez teve seu nome recentemente especulado no futebol brasileiro. Segundo a imprensa boliviana, Vasco e Atlético-MG seriam os clubes interessados em contratá-lo. Em declarações nesta sexta-feira (13 de julho), porém, o jogador negou que esteja de saída do clube boliviano.
Em publicação no último sábado (9), o jornal boliviano Los Tiempos chamou atenção para a ausência de Álvarez nos primeiros treinamentos do Wilstermann após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia como principal indicador para uma possível saída do atacante do clube. O veículo apontou que Vasco e Atlético-MG estariam na frente da disputa para contratarem o jogador.
Poucos dias após a publicação, o atacante voltou a treinar normalmente e, nesta sexta, em declarações à imprensa boliviana, negou que esteja de saída do Wilstermann, ainda se mostrando incomodado com os rumores envolvendo o seu nome.
"Isso me incomoda um pouco, ter meu nome vinculado a algo que não está certo, quero desmentir publicamente porque não há nada certo, sigo trabalhando no Wilstermann", começou falando Álvarez, que reiterou estar 100% focado no clube.
"Estou feliz, contente de estar aqui. Tenho contrato até 2019, vou seguir trabalhando da mesma maneira, 100%. Temos objetivos grandes com o clube, queremos chegar à final de um torneio internacional e temos a Sul-Americana pela frente para isso", completou.
Vasco e Atlético-MG chegaram a encarar o Wilstermann com Álvarez em campo, ambos em compromissos válidos pela Conmebol Libertadores. O Cruzmaltino foi o caso mais recente, uma vez que os bolivianos foram o último adversário do clube na primeira fase da competição neste ano. Os cariocas tiveram trabalho e venceram no sufoco, em disputa por pênaltis, para chegarem à fase de grupos.
Álvarez está com 26 anos e já marcou 33 gols nas 49 partidas que disputou na atual temporada. O jogador também tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, em 2010. Já o Wilstermann, entra em campo pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana na próxima quarta-feira (19), quando encara o Deportivo Cuenca, do Equador.
Fonte: Fox Sports