Um dia antes de terminar o atual contrato, o Vasco apresentou sua proposta de renovação para o atacante Andrés Rios. O novo diretor-executivo de futebol, Alexandre Faria, teve uma longa conversa com o jogador nesta sexta-feira (29) e lhe passou que o clube não deixará de seguir a política de austeridade orçamentária. Ouviu do argentino a vontade de ficar e agora aguarda uma resposta dele e de seu empresário até o próximo domingo.
A renovação de Andrés Rios sempre foi considerada muito difícil em função dos valores envolvidos. Na primeira pedida, por exemplo, o Vasco soube de seu representante que precisaria desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, além de R$ 700 mil de luvas. As conversas seguiram até o clube formalizar a proposta apresentada nesta sexta.
Embora não seja considerado uma unanimidade, Rios tem feito uma temporada regular e se tornou útil taticamente, ainda mais pela escassez de atacantes no elenco, agravada ainda mais com a saída do colombiano Riascos para o futebol chinês.
O Vasco teve fracassada uma negociação para o retorno de Gilberto, que preferiu acertar com o Bahia, que lhe ofereceu uma proposta mais vantajosa financeiramente.
Nesta quinta (28) o clube anunciou a renovação de contrato com Yago Pikachu por três anos e a contratação do lateral direito Lenon, ex-Guarani.
Fonte: UOL