A Copa do Mundo segue sendo disputada, as principais equipes do país só voltam aos gramados na segunda semana de julho, mas o Vasco da Gama encerra o período de descanso nesta segunda-feira (25/06) e inicia no CT das Vargens, em Vargem Pequena, sua preparação para o segundo semestre. Finalista do Campeonato Carioca e um dos representantes do país na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina terá compromissos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Agora liderada pelo treinador Jorginho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 nos tempos de jogador, a comissão técnica traçou um planejamento que tem como principal objetivo fazer o time cruzmaltino encontrar o equilíbrio, característica vista como indispensável para o alcance dos objetivos traçados para o segundo semestre. O volante Bruno Cosendey, que foi titular nas últimas partidas antes da parada, garante empenho total do grupo durante a intertemporada.
- Hoje em dia é muito difícil para qualquer equipe encontrar tempo para trabalhar, então é preciso aproveitar ao máximo esses dias que teremos para treinar antes da volta dos campeonatos. Chegaremos amanhã com o espírito renovado e dispostos a fazer o que for necessário para termos um segundo semestre muito bom. O Jorginho chegou tem pouco tempo e tenho certeza que vai aproveitar bem todos esses dias, principalmente para conhecer melhor todo mundo é implantar sua filosofia de jogo - declarou o prata da casa.
As primeiras sessões de treinamentos serão reservadas para as avaliações físicas. Elas oferecerão subsídios para o corpo técnico conhecer a condição de cada jogador e definir os últimos detalhes no processo de busca pelo ápice da forma. Há a expectativa pelo retorno de peças importantes, casos, por exemplo, de Breno, Werley, Rafael Galhardo, Thiago Galhardo, Wagner e Kelvin, que desfalcaram na reta final do primeiro semestre. Voltar a ter grande parte do grupo à disposição é algo bastante festejado por todos.
- A gente fica feliz com a recuperação de todos esses jogadores. Todos são importantes e vão ajudar muito. Só quem ganha com isso é o grupo, que se torna mais forte. Tive um final de semestre muito feliz, recebendo uma sequência no time titular, algo que jamais havia acontecido desde que subi para o profissional. Quero seguir ajudando o Vasco, mas para isso sei que tenho que conquistar meu espaço, fazendo bem meu papel nos treinos e nos jogos. Dedicação é algo que não vai faltar para mim e muito menos para a equipe - afirmou Bruno Cosendey.
Fonte: Site oficial do Vasco