Basquete: Bauru anuncia acerto com Lucas Mariano, ex-Vasco
Segunda-feira, 18/06/2018 - 15:32
Depois de perder o pivô Rafael Hettsheimeir para o rival Sesi Franca Basquete, o Sendi/Bauru Basket não perdeu tempo e anunciou, na tarde desta segunda-feira (18/06), o substituo para o posto de "dono" do garrafão: Lucas Mariano, de 25 anos e 2,09m de altura, vindo do Vasco da Gama.

O jogador, que tem no currículo um troféu de Melhor Pivô da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, fechou a edição anterior do nacional pelo Vasco com médias de 11,4 pontos e 4,5 rebotes (10,9 de eficiência).

"Sempre joguei contra Bauru em várias edições do NBB CAIXA e do Paulista e sempre vi o time na elite do basquete brasileiro. Eu espero poder ajudar a equipe com muita garra e vontade em todos os torneios que o Dragão disputar e dar o meu melhor dentro de quadra. Me sinto honrado em vestir essa camisa", disse Lucas Mariano.

Criado na base do Franca, Lucas Mariano explodiu como uma das maiores promessas do basquete brasileiro. Ele disputou seu primeiro NBB CAIXA aos 16 anos pela equipe francana (2009/2010), onde ficou até os 22 anos e ainda disputou três edições da LDB.

Depois de sua passagem pela Capital do Basquete, o promissor pivô defendeu Mogi e Brasília, onde fez a melhor temporada de sua carreira, com médias de 18,5 pontos e 6,5 rebotes, e ganhou um lugar no Quinteto Ideal do campeonato.

Lucas também acumula algumas passagens pela Seleção Brasileira, a última delas no Sul-Americano da Venezuela em 2016. Além disso, participou do Eurocamp de Treviso (ITA) em 2014 ao lado de nomes consagrados do basquete europeu e jovens promissores da NBA, como Cristiano Felicio (Chicago Bulls), Jaylen Brown (Boston Celtics) e Brandon Ingram (Los Angeles Lakers).

Até o momento, o elenco do Bauru é formado pelos armadores Larry Taylor (ex-Mogi) e Cauê Verzola (ex-Caxias), os alas Alex Garcia e Gui Santos, o ala/pivô Gabriel Jaú e o pivô Lucas Mariano, além, é claro, do técnico Demétrius Ferracciú.

"Muito feliz com a chegada dele ao elenco. É um cara que pode jogar em duas posições com características consideradas modernas no basquete atual. Tem arremesso, joga de costas, de frente, é reboteiro e corre bem a quadra. Ele nos ajudará bastante ao longo dessa temporada e vai agregar bastante ao time", declarou Demétrius.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.



Fonte: LNB