Avaliador do Vasco vai observar jovens em João Pessoa na próxima semana
Domingo, 10/06/2018 - 22:27
O projeto do lateral Victor Ferraz, do Santos, vai receber na próxima semana a visita do avaliador do Vasco, Frederico Cascardo. Os garotos do VF4, entre 13 e 15 anos, têm uma grande chance para serem vistos e passarem a ser integrantes da base do cruz-maltino. As avaliações serão feitas no CT Tomazão, no bairro do Valentina, em João Pessoa.

Com passagem também pela base do Atlético-MG, Cascardo começa a analisar o futebol dos meninos do VF4 a partir de quarta-feira. Ele deve permanecer até a sexta. O projeto de Victor Ferraz já enviou atletas para fazer testes no Cruzeiro, no Corinthians e no Santos.

- Nossa principal visão é dar oportunidade à toda família VF4. Estamos preparando atletas, treinando com uma equipe de profissionais formados em educação física. Somos um projeto social. Os atletas que forem escolhidos para grandes clubes do Brasil já vão aprovados e alojados. Queremos trazer avaliadores de grandes equipes do país para dar uma oportunidade a esses meninos - disse o presidente do VF4, Maurílio Ferraz.

No fim deste mês, o VF4 vai disputar a Taça Brasil 2 de Julho, em Salvador. A competição, que é comparada com a Copa São Paulo de Futebol Júnior, chega à 10ª edição com 40 equipes participantes e busca revelar atletas.

- Para nós só o fator de estar lá, entre as maiores equipes do país, já será uma tremenda honra. Só temos que agradecer a Deus pela oportunidade concedida e às pessoas que têm nos ajudado. Quanto à competição em si, a gente vai para dar o nosso melhor. Queremos representar a Paraíba da melhor maneira possível e mostrar que aqui tem sim grandes talentos a serem descobertos e equipes sérias e organizadas - disse o diretor executivo Pedro Macêdo.

O torneio tem times, como Atlético-MG, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Sport, Vitória, e Blooming, da Bolívia. Mesmo com grandes clubes, o VF4 espera dar trabalho aos adversários.

- Entendemos que serão jogos extremamente difíceis contra equipes que treinam há muito mais tempos que a nossa. Mas vai que nós surpreendemos? É nisso que acreditamos - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com