Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Valdir após Cruzeiro 1 x 1 Vasco
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação, na partida em que o Cruz-Maltino saiu na frente no placar, agradou ao técnico interino Valdir Bigode.
Depois do jogo, o seu primeiro e último nesta rápida passagem pelo comando da equipe, o treinador valorizou o ponto conquistado longe de São Januário.
- Minha avaliação é simples: quando enfrentamos um time como o Cruzeiro em casa e temos um elenco cheio de problemas, lesões, política, extracampo, entre outros... acho que foi sabor de uma vitória grande, muito boa, por causa das circunstâncias - falou o técnico.
Valdir Bigode admitiu que o Cruzeiro foi melhor durante parte da partida no Mineirão, mas destacou a valentia dos jogadores em campo.
- Cruzeiro teve mais volume, claro. Nós criamos duas boas chances. Fizemos uma e o Fabio salvou outra. Nossos jogadores foram muito guerreiros. Paulão foi no máximo. Wagner, Giovanni... entrou no sacrifício. Poderia citar vários. Empate foi maravilhoso - completou.
Nesta quinta-feira, Jorginho será apresentado como novo técnico do Vasco e recebeu os elogios de seu futuro auxiliar.
- Já trabalhei com o Jorginho, é meu amigo. PC também. Na entrevista disse que seria o treinador até o jogo contra o Cruzeiro. De repente gostaria de ficar mais. Também disse que sou funcionário. Se me derem uma missão, vou tentar cumprir - disse.
Veja outros trechos da entrevista de Valdir Bigode:
Paulão, Wellington e Evander, os punidos que voltaram
- O jogador criou problema? Vamos avaliar. Houve punição. Agora, acabou o problema. Se tá preparado, vai jogar. Wellington está dentro do contexto, entrou. Foi lá e jogou. O Evander eu disse que tinha uma programação para ele: dá teu jeito. Teve boa atuação. No Paulão não dava para dar uma rasteira, um tapa. Nos menores dá. Apanha e fica quieto porque errou.
Empenho dos jogadores
- O que vou falar desses caras? Só agradecer. Correram atrás. Tínhamos um monte de jogadores lesionados. Procurei motivar, e eles entenderam. Estou há quatro anos ali, converso no canto. Empate para mim foi uma vitória, por tudo isso.
Melhorias no time
- Resolvemos uma parte do problema hoje. Conseguimos. Agora vamos para a outra parte com o Jorginho. Vou tentar ajudar para melhorarmos. Ainda bem que o Jorginho é meu camarada.
Opinião do Jorginho
- Acho que Jorginho gostou da superação, principalmente dos que estavam afastados. Viu que os caras se superaram. Se me perguntar, vou dizer. Zerar com os caras e escolher quem ele acha que é melhor para jogar. Vamos apoiar as decisões. Se pedir opinião, vou dar.
Fonte: GloboEsporte.com