Novos bancos de reservas de São Januário serão batizados de 'Alcir Portella' e 'Pai Santana' neste sabado
Os dois novos bancos de reserva de São Januário serão batizados de Alcir Portela Pai Santana. O do Vasco levará o nome de Alcir, ex-jogador e treinador morto em 2008. Já o banco do time visitante será chamado de Pai Santana, ex-massagista folclórico que faleceu em 2011. As homenagens acontecem hoje, antes do jogo contra o Botafogo, às 19h, em São Januário.
Fonte: Coluna Marina Caruso - O Globo
Bancos de reserva de São Januário levarão nomes de Alcir Portela e Pai Santana
Duas figuras emblemáticas da história do Club de Regatas Vasco da Gama vão dar seus nomes aos novos bancos de reservas de São Januário, construídos na lateral do campo.
O banco do time Cruzmaltino levará o nome do ex-volante Alcir Portela, quarto jogador a mais vezes vestir a camisa do Club (511) e único a participar dos quatro títulos brasileiros do Vasco (em 1974 como atleta, e em 1989, 1997 e 2000 como auxiliar-técnico). Alcir ainda dirigiu o time como treinador em nove oportunidades. Ele faleceu em 2008.
Já o banco do time visitante será batizado com o nome de Eduardo Santana, o Pai Santana, massagista foclórico que chegou a São Januário em 1953 e ganhou fama por suas ajudas divinas ao Vasco, onde permaneceu até sua morte, em 2011. Pai Santana era reverenciado pela torcida vascaína quando, vestido todo de branco, estendia a bandeira do Club no gramado para beijá-la antes dos jogos.
As homenagens acontecem neste sábado (02/06), antes do jogo contra o Botafogo, às 19h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, quando familiares de Alcir Portela e de Pai Santana vão inaugurar as placas que serão afixadas em cada um dos bancos de reserva.
Fonte: Site oficial do Vasco