Audiência de Bahia x Vasco ficou 2 pontos abaixo da obtida pela TV Globo na final da Champions
Quinta-feira, 31/05/2018 - 05:59
A decisão da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, rendeu à Globo a melhor audiência da final do torneio desde que a emissora passou a transmitir a disputa, em 2010. Além disso, a partida fez subir o ibope na tarde de sábado, faixa de horário em que o futebol costuma escorregar.
Foram 23 pontos de média com 40% de participação nas televisões ligadas em São Paulo e 23 pontos com 44% de participação no Rio de Janeiro. Em ambas as cidades, o jogo representou uma média de quatro pontos a mais do que foi apresentado nos últimos quatro sábados, na mesma faixa de horário.
Em 2017, quando o Real Madrid enfrentou o Juventus, os números foram mais modestos. Na época, a emissora registrou 18 pontos de média em São Paulo e 21 no Rio de Janeiro.
Parte do aumento da audiência da Globo se deve à queda da Band. A emissora paulista marcou sete pontos de média com a transmissão da final da Liga dos Campeões em 2017, em São Paulo. Neste ano, o canal paulista ficou com apenas cinco pontos.
Mesmo no domingo, com o Campeonato Brasileiro, a audiência da Liga dos Campeões não foi alcançada. Em São Paulo, a partida entre Santos e Cruzeiro ficou com 21 pontos de média, com participação de 36%. No Rio de Janeiro, Bahia e Vasco marcaram os mesmos 21 pontos, com 38%.
Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).
Fonte: Máquina do Esporte