O Vasco planeja reforçar o meio-campo para o restante da temporada. Um nome que agrada Zé Ricardo é o de Arouca, volante do Atlético-MG. O Cruz-Maltino fez uma sondagem inicial ao jogador, mas ainda não entrou em contato com o Galo.
Arouca tem os direitos federativos vinculados ao Palmeiras e está emprestado ao clube de Belo Horizonte. Para dar prosseguimento à negociação, o Vasco térá que conseguir a liberação do atleta com o Atlético e acertar os termos do empréstimo com os paulistas.
A ideia é buscar um empréstimo sem custos, arcando apenas com uma parte dos salários do volante, nos mesmos moldes do que fez com Giovanni Augusto. Aos 31 anos, Arouca teve sucesso em grandes clubes do país, mas vem sofrendo com lesões nas últimas temporadas.
Revelado pelo Fluminense, Arouca se tornou profissional em 2004 e rapidamente virou xodó da torcida tricolor, clube em que conquistou o Campeonato Carioca de 2005 e a Copa do Brasil de 2007, além de ser vice-campeão da Libertadores, em 2008.
Em 2009, se transferiu para o São Paulo, onde ficou apenas uma temporada antes de ser trocado para o Santos. Na baixada santista foi parte importante do time de Neymar e Ganso, que conquistou o tricampeonato paulista (2010 a 2012), a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011.
Foram cinco temporadas no Peixe, antes de voltar para a capital paulista, dessa vez para jogar no Palmeiras. Em sua primeira temporada com o Alviverde, foi titular, mas acabou perdendo espaço, até ser emprestado ao Atlético-MG, no começo de 2018.
Fonte: GloboEsporte.com