Desábato: 'Jogaremos em casa e esperamos contar com o apoio da nossa gente, da nossa torcida'
Terça-feira, 24/04/2018 - 14:43
Depois de uma dia de folga reservado para o descanso, o Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta terça-feira (24/04) no CT das Vargens, em Vargem Pequena, com foco em mais um desafio pela Conmebol Libertadores. Num primeiro momento, os atletas suaram a camisa realizando exercícios físicos na academia. Posteriormente, já no gramado, o treinador Zé Ricardo comandou uma série de atividades técnicas e táticas com grande maioria do grupo.

O argentino Leandro Desábato, que fez um trabalho especial no campo junto com os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra a Chapecoense, concedeu entrevista coletiva após o término da movimentação. Na ocasião, o camisa 5 rasgou elogios para o Racing (ARG) e pediu atenção para que os erros apresentados em Avellaneda não voltem a se repetir.

- É um time que possui jogadores rápidos e de muita qualidade. Precisamos ter precaução e cuidado, tratar de não deixar espaços, algo que aconteceu na Argentina. Deixamos eles jogarem livres dentro de casa e aconteceu o que todos viram. O resultado de 4 a 0 doeu muito. Tivemos três chances claras de gol quando ainda estava 0 a 0, mas não conseguimos marcar. Um gol nosso provocaria outro resultado. Mas já passou e temos que pensar em fazer valer o mando de campo - declarou o volante.

Superando o Alviceleste, o Gigante da Colinha chegará aos quatro pontos e seguirá na briga por uma das vagas do Grupo 5 para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ao ser questionado sobre qual deve ser a postura vascaína, Leandro Desábato foi enfático. Para ele, o Cruzmaltino precisa ser protagonista desde o primeiro minuto.

- Temos que propor o jogo e atacar. Nossa intenção é fazer um grande jogo, com o Vasco sendo protagonista desde o início. Todos sabemos a importância desse jogo da quinta-feira com o Racing. Se vencermos, ficaremos numa situação mais confortável na tabela e seguiremos com chances de classificação. Jogaremos em casa e esperamos contar com o apoio da nossa gente, da nossa torcida. Vamos para campo querendo conquistar a vitória - garantiu o camisa 5.

Pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, Vasco da Gama e Racing se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 21h30, em São Januário. Conforme mencionado anteriormente, apenas o triunfo interessa ao Almirante. A decisiva partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV.



Fonte: Site oficial do Vasco