Thiago Galhardo: 'Se vencermos esses dois jogos, chegamos no Chile dependendo apenas de nós'
Terça-feira, 24/04/2018 - 09:46
Uma verdadeira final! É dessa forma que vem sendo enfarada pelo Vasco da Gama a partida contra o Racing (ARG), válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Derrotado na Argentina, o Cruzmaltino joga em São Januário nesta quinta-feira (26/04) precisando de um triunfo para se manter na briga por uma das vagas do Grupo 5 para a próxima fase.

Com um ponto somado em três jogos disputados, o Gigante ocupa a quarta colocação em sua chave, porém depende apenas de suas próprias forças para seguir vivo no torneio continental. Duas das derradeiras partidas serão disputadas na Colina Histórica. O Almirante esperar contar com o apoio do seu torcedor para fazer valer o mando de campo e comprovar que é o Time da Virada.

- Teremos decisões num intervalo curto de dias. São partidas que podem selar nossa classificação ou não. É difícil, temos que vencer as três, mas minha expectativa é a melhor possível. O grupo também está motivado. Vamos deixar a vida dentro de campo nessas duas finais contra Racing e Cruzeiro. Vamos precisar muito do torcedor. Que ele jogue conosco para nós sentirmos esse apoio e fazermos valer o mando de campo. Se vencermos esses dois jogos, chegamos no Chile dependendo apenas de nós. Chegou a hora da virada, então vamos para cima - afirmou Thiago Galhardo.

Destaque da equipe no princípio do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo volta a ficar à disposição do treinador Zé Ricardo na Conmebol Libertadores após três partidas. Contra Universidad de Chile e Cruzeiro, o armador não atuou por estar suspenso. Já na Argentina, em Avellaneda, uma pancada sofrida na cabeça durante a estreia no Brasileirão o impediu de seguir viagem com o grupo.

- Depois daquela expulsão contra o Jorge Wilstermann e daquela classificação sofrida lá na Bolívia, acabei pegando dois jogos de suspensão. Eu não esperava pegar tantas partidas, mas aconteceu e agora já faz parte do passado. Fiquei de fora do jogo do Racing lá por conta da pancada que recebi na cabeça. Agora estou de volta, fiz as pazes com Libertadores e espero ajudar o time nesses três jogos importantíssimos - disse o camisa 8, destacando pouco tempo depois o companheirismo de todos integrantes do elenco cruzmaltino.

- Fico feliz por saber que venho recebendo elogios. Ajudar o grupo me deixa contente. Tenho treinado bastante e estou focado em fazer o melhor para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem, sejam elas de 15, 30 ou 90 minutos. O time me abraçou desde o momento que cheguei, então dou o meu máximo sempre que estou em campo por ele e também pela torcida. Formamos uma família, até porque ficamos grande do tempo juntos, viajando e concentrando. Levamos esse espírito de união para dentro das partidas - concluiu o meio-campista.



Fonte: Site oficial do Vasco